1ªTurma de Economistas da UEA de Humaitá -AM

0 Flares 0 Flares ×

O juramento na colação de grau da primeira turma de economia do Núcleo da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) de Humaitá- AM, na noite de quinta-feira, 2 de julho. Os discursos reiteravam a preocupação com o futuro  e a importância de economistas para o desenvolvimento de uma cidade de uma região. Pois eles estavam lá.  A cerimônia estava repleta de  familiares e amigos, muitos dos quais vieram de longe para a ocasião.

DSC_0233 (1)

foto: Eder Moreira

Essa turma teve a oportunidade  de ter como professor  Salvador Cardoso, conhecedor do mercado de trabalho como poucos, que tentou passar a eles como  funciona o mercado em relação aos economistas.

DSC_0246

foto: Eder Moreira

De 52 alunos no começo do curso apenas 19 concluíram,  entre esses,  um casal que planejou fazer o curso de economia juntos, ele natural de Humaitá ela de Borba, se conheceram em Borba há sete anos. Mudaram-se para Humaitá para cursar à universidade juntos, estavam a dois anos juntos,  quando o sonho começou  a se tornar realidade, Rogers de Souza Morais e Tami Tatiane Pantoja,  conseguiram passar no vestibular e hoje concluíram o curso de economia.

DSCF3863

Rogers de Souza Morais e Tami Tatiane Pantoja

“A história começou como um sonho  compartilhado  e tivemos sorte de entrar praticamente juntos na universidade,  com uma diferença de apenas de um semestre, daí começamos a batalha que foi árdua. Um ajudava o outro o tempo todo, quando eu faltavam ela passava pra mim o conteúdo da matéria e eu fazia o mesmo, ser um casal ajudou muito na questão dos estudos.   Pra mim é uma questão de orgulho de me formar junto com ela.” Rogers de Souza Morais.

No primeiro período descobri que estava gravida, tive o nenê, inicialmente tivemos de leva-lo para a aula, a minha família não é daqui e não tinha com quem  deixar no inicio,  depois ficou mais fácil, ele ficava a minha sogra. Tammi  Tatiane Pantoja

 “Vamos  curtir esse momento, depois pensar no mercado de trabalho.Somos  a 1ª turma formada de economistas da região do Sul do Amazonas é muita alegria.” concluiu Rogers

1 turma de formandos de economia da UEA humaitá

Barrancas Seu Portal de Notícias

MAIS RECENTES

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com