1º Dama do Estado Edilene Gomes comandará as políticas sociais

0 Flares 0 Flares ×
Manaus – O nome do ex-superintendente Sérgio Fontes da Polícia Federal no Amazonas, delegado Sérgio Fontes foi oficializado para a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) na manhã desta segunda-feira (12). O governador José Melo (PROS) assinou também a nomeação do coronel Gilberto Gouvêa para o comando-geral da Polícia Militar do Amazonas e do delegado Orlando Amaral para a direção da Delegacia-geral de Polícia Civil. As nomeações devem ser publicadas hoje no Diário Oficial do Estado.
Apesar de ter se ausentado da sede do governo por conta de problemas de saúde de sua mãe, Melo confirmou, por telefone, os nomes cotados  para a PM e para a direção da Polícia Civil e disse que já havia assinado as nomeações, inclusive de Sérgio Fontes, que já havia sido confirmado para a SSP mas não podia ser nomeado porque aguardava  liberação do Ministério da Justiça.
Melo disse ainda que o Secretário de Saúde, Wilson Alecrim, deve ser mantido no posto, e que mais mudanças serão anunciadas até o final deste mês.
Gouvêa que já atuou no batalhão especial e foi comandante do 1º batalhão de Choque “Coronel Mar”, acabou de retornar de uma licença de 10 meses, que tirou para participar do curso: Altos Estudos de Política e Estratégia, da Escola Superior de Guerra (ESG), que tem sede no Rio de Janeiro.
Procurado pela reportagem, Gouvêa disse que já havia sido informado que assumiria o comando da PM, mas aguardava anúncio do governador. Sobre as mudanças a fazer na PM, Gouvêa preferiu não entrar em detalhes e disse que dará essas informações em coletiva à imprensa assim que sua nomeação for publicada.
Hoje, a PM está sob o comando interino do coronel Marcos César da Silva, que era o chefe do Estado Maior e que  também está respondendo cumulativamente pelos cargos de subcomandante-geral e chefe do Estado Maior, segundo informações da assessoria de comunicação da PM.
O delegado Orlando Amaral, que respondia pela Delegacia de Roubos e Furtos, foi nomeado para o cargo de delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, em substituição ao ex-delegado-geral Josué Rocha.
Na SSP, o nome de Sérgio Fontes foi o primeiro anunciado entre as substituições que Melo faria no seu novo governo. O nome dele vem sendo confirmado para a pasta desde dezembro do ano passado.
Segundo Melo, a escolha é motivada pelos problemas que o Estado está tendo com o narcotráfico e pelos conhecimentos de Fontes no enfrentamento do tráfico de drogas no Estado, principalmente das fronteiras.
Para o governador, Sérgio Fontes possui um grande conhecimento no combate a esse tipo de crime e isso deve ajudar nas estratégias de redução dos índices de criminalidade no Estado. “Teremos uma atuação forte contra o narcotráfico e voltada ao fortalecimento das polícias, mas a meta zero é o combate aos crimes contra a vida”, disse o governador no evento de sua diplomação no último dia 1º de janeiro.
Quanto ao coronel Vital, José Melo confirmou que o atual secretário deve passar a trabalhar na assessoria direta do governador.
As mudanças fazem parte da reforma administrativa que Melo está fazendo no seu governo, visando atender projetos e programas que ele pretende implantar e desenvolver nos próximos quatro anos.
Apesar das substituições, Melo já anunciou que também deverá manter o Secretário de Fazenda, Afonso Lobo, e o procurador-geral do Estado, Clóvis Smith, para os próximos quatro anos de sua gestão.
Disse ainda que a primeira-dama do Estado, Edilene Gomes de Oliveira, é quem vai conduzir, a partir deste mês, as políticas sociais do governo, tendo como base de apoio a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e o Fundo de Promoção Social. José Melo não confirmou se sua mulher poderá assumir o cargo de secretária.
Fonte: PortalD24 /Dhyene Brissow

MAIS RECENTES

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *