1º Intercâmbio dos Professores de Educação Física Sem Fronteiras em Humaitá

Ontem (24) houve a abertura das atividades do  1º Intercâmbio dos Professores de Educação Física Sem Fronteiras da Federação Internacional de Educação Física (FIEP)  realizado em Humaitá-AM. 

Por iniciativa dos alunos da UEA de Educação Física, através de iniciativa própria trouxeram para Humaitá a FIEP para se aprofundar no conhecimento e dar oportunidade aos professores de educação Física das escolas estaduais e municipais. 

Cada aluno da UEA  do curso de Educação Física  ajudou financeiramente para isso acontecer, em Humaitá-Am, todos  uniram-se para ter mais conhecimento e,  proporcionando os profissionais da área esse Congresso do Norte com  palestras importantíssimas para o desenvolvimento profissional. Que tem como o objetivo incentivar e qualificar os profissionais e acadêmicos de educação física e áreas afins para o exercício de suas profissões. Com o apoio do Delegado Regional Prof. Alex Barreto e com a  Coordenação Humaitá Luiz Clebson de Oliveira Silvano e Marcelo Alexandre Alfaia Marialva.

DSCF1205

A criatividade é a melhor forma de diferenciar-se na profissão;

Para vocês verem O Melhor brinquedo foi considerado  o Vai e Vem;

 Professora Leonor Maria e Silva Palha Dias de Araújo

DSCF1203

Serão três dias de intensas informações em diversas áreas com professores de altíssimo nível:

Neuropterologia Aplicada ao Desporto – Divanalmir Ferreira Maia- Doutor em Ciências do Movimento Humano UAA – 

Recreação e as Múltiplas Linguagens Especialistas em Recreação –  Rosa Maria Alves da Costa – Especialista Recreatión OMICOM-Toronto- Canadá. Delegada e Relações Públicas da FIEP-PA  .

Educação Física escolar e Ludicidade: Leonor Maia e Silva Palha Dias de Araújo –Desafios atuais e nova Perspectiva – Especialista e Treinamento desportivo -Rio de Janeiro- Delegada Regional da FIEP-Piauí  

Aspectos motores no Futsal –   Hideraldo Bezerra dos Santos – Doutor em Ciência da Saúde e Delegado Regional da FIEP-RN  

Psicomotricidade –  Marilene de Cássia Silva Santos – Mestre em Ciência da Motricidade Humana  e autora do livro: O corpo travestido o Ciência a Luz da Motricidade Humana 

Sem dúvida, uma oportunidade sem igual para os acadêmicos e profissionais.

1º Intercâmbio de Professores de Educação Física Sem Fr

 

Origem do FIEP

FIEP é a sigla da Fédération Internationale d’Education Physique, teve inicio em julho de 1911, no Congresso Internacional de Educação Física em Odense (Dinamarca), quando foi criado o  “Institution Internationale de L´éducation Physique”, que foi a organização precursora da FIEP. O trabalho deste Instituto foi interrompido pela I Guerra Mundial (1914-1918).

O Prof. Dr. Manoel José Gomes Tubino, foi o primeiro profissional Latino-americano a  exercer o cargo de Presidente Mundial da FIEP, sendo eleito  pela primeira vez em janeiro de 2000, juntamente com o Prof. Paulo Antonelli (Tesoureiro Mundial) e Prof. Almir Adolfo Gruhn (Secretário Mundial), após reeleitos em 2004 e 2008, infelizmente em dezembro de 2008 com o falecimento do Prof. Dr. Manoel Tubino, o Secretario Mundial Prof. Almir Adolfo Gruhn assumiu a Presidência Mundial até o final do mandato em janeiro 2013.

Através de sete Seções Internacional (Científica, Escolar, Esporte para Todos, Educação Olímpica, Educação Física Adaptada, Educação Física e Esporte para Adultos Maiores História da Educação Física), a Fiep desenvolve o seu trabalho e suas ações nos  países onde possui  Delegados Nacionais. Estas seções tem suas características especificas.

com Informações edfisicasemfronteiras.

MAIS RECENTES

Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *