O Centro do Menor completa 36 anos e para continuar existir precisa de ajuda

Faz 36 anos que o Centro do Menor, começou suas atividades, iniciou com o Padre Bento, (1982) recém-chegado a Humaitá, vindo para coordenar a Pastoral da Juventude, acaba se deparando com uma dura realidade: Meninos sendo explorados pelos adultos na venda de produtos pelas ruas da cidade. Diante daquela situação, Pe. Bento resolve fazer algo concreto, cria então, uma cooperativa com os meninos, o que viria chamar-se: Cooperativa de Menores. Com apenas 10 integrantes inicialmente e cresceu rapidamente.

No final dessa matéria está as transmissões ao vivo como as fotos dessa linda festa.

Durante esses anos os meninos trabalhavam como em uma cooperativa, tinham aulas práticas para aprender a fazer  picolé, panificação, marcenaria, marchetaria etc… e vendiam os produtos. Hoje são profissionais e trabalham na cidade, graça a esse aprendizado. Com o ECA foi proibido  jovens trabalharem desse modo, assim, hoje em dia funciona com aula de informatica, música etc…não deixando de continuar sendo importante para retirada de jovens da ociosidade, da vulnerabilidade e evitar que entrem no mundo da marginalidade.

O Centro do Menor orgulha-se de ter e continuar contribuindo com a formação intelectual e cristã de muitos alunos que pela obra passaram.

As comemorações contou com a presença e o apoio do 54º BIS, dos alunos,  do vereador Ivo Dias, do Tenente Coronel  Renaldo Silva Ramos de Araújo.

O 54ºBIS ofereceu um delicioso bolo aos presentes, e a  Banda do 54ºBIS sempre encantando.

O Centro do Menor está precisando de ajuda para continuar salvando os nossos jovens. É  melhor, mais fácil e mais produtivo  investir em projetos sociais como do Centro do Menor, que investir em reabilitação de adultos.

Aniversário do Centro do Menor 36 anos

Transmissão ao vivo do Barrancas através da sua pagina oficial do facebook:

Testemunho do Aluno Paulo da importância do Centro do Menor na sua vida e dos outros alunos:

Aniversário do centro do menor

Posted by Barrancas on Monday, April 30, 2018

Barrancas Seu Portal de Notícias

Avalie esta postagem

MAIS RECENTES

Autor: redação
Tags

Notícias relacionadas

Comentários no Facebook

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com