54ºBIS realiza ação humanitária de resgate de passageiros de ônibus na BR319

0 Flares 0 Flares ×

Ônibus vindo de Manaus da empresa TRANSBRASIL que está atolado há uma semana na BR 319, distante aproximadamente em 320 Km de seu destino em Humaitá.

Aproximadamente  40 passageiros, estão presos na estrada,  inclusive idosos.  A empresa em veículo próprio de pequeno porte tem transportado água e comida aos passageiros, mas é uma situação muito difícil e precisam serem resgatados.

Tendo em vista os meios civis de socorro terem sido esgotados, o Exército Brasileiro proporciona a Ação Humanitária de Resgate aos passageiros da empresa de ônibus TRANSBRASIL, com os seguintes meios:

02 Viaturas 5 Ton (caminhão) para pessoal, 01 Viatura 5 Ton para transporte de equipamentos de tração, 01 Viatura Ambulância e 01 ônibus.
Equipe de Saúde composta por 01 Oficial Médico, 01 Sargento Técnico de Enfermagem e 01 Soldado Auxiliar de Saúde.
Equipe de apoio para trabalhos de mecânica e de tração de viaturas atoladas.
Equipe de rancho para fornecimento de alimentação e água.

O resgate do EB saiu do 54º Batalhão de Infantaria de Selva (54º BIS), em Humaitá, no dia 17 Abril 2018 (terça-feira), às 06:00h.

As últimas informações do dia 17 dessa terça-feria às 17 horas

O comboio militar já percorreu 200 Km, faltando cerca de 120 Km. A previsão é que ainda hoje a equipe da Ação Humanitária do Exército Brasileiro encontre com o ônibus da empresa Transbrasil atolado e já prestem atendimento médico e forneçam alimentos e água aos passageiros.

Como é importante para uma nação ter um Exército bem treinado e apto para todas as situações,  como é o  Exército Brasileiro, que não mede esforços para ajudar e proteger o povo brasileiro nas horas difíceis. 

imagem do google map

*com informações da Seção de Comunicação Social do 54º BIS –  imagem da saída da equipe

Barrancas Seu Portal de Notícias

 

5 (100%) 1 vote

MAIS RECENTES

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Autor: redação
Tags

Comentários no Facebook