5º Recital do Projeto de Musicalização Infanto Juvenil

Por: Mana Reichmann

Na noite do dia 10 de outubro, o Cassino dos Oficiais apresentou o 5º Recital do Projeto de Musicalização Infante Juvenil , dos alunos da Banda do 54ºBIS .

No final dessa materia poderá ver o vídeo completo sem edição e as fotos. 

O programa com arranjos das músicas,   Ilumina; Seleção Tim Maia;  Peixe Vivo; Não atire o pau no gato;  Anunciação; Casinha Branca; Frevo tu;  Brilha Brilha Estrelinha; Amazing Grace;  Tempo Perdido; Viva La Vida;  Canon;  e no final foi de arrepiar com a música Eu Te Amo Meu Brasil que levou a platéia a cantar junto.

O Recital teve um diferencial esse ano, foi o apresentador e cantor o Léo da Costa que cantou acompanhado dos jovens músicos.

O Comandante do 54ºBIS Ten. Cel Renaldo Silva Ramos Araújo, agradeceu a todos  os presentes,  que é um projeto da Banda  e do 54ºBIS, os músicos não ganham nada extra para ensinar os jovens, fazem pelo prazer de ensinar. E no final do ano farão a Cantada de Natal  na Orla de Humaitá.

Parabenizamos em  nome do Comandante do 54ºBIS Ten. Cel Renaldo e  do 1º SGT Ivan, Mestre da Banda de Música do 54º BIS , a todos que fazem parte  de uma forma direta ou indireta desse projeto importantíssimo para a sociedade humaitaense.

O projeto Musicalização Infanto Juvenil infanto iniciou no dia 13 de abril de 2015 com aulas teóricas e práticas tendo como objetivo criar uma Banda de Música e a longo prazo orquestra. Esta primeira fase atendeu apenas a família militar com aproximadamente quarenta alunos nas aulas de teoria, flauta doce e violão. Para tanto, a área de lazer de oficiais foi cedida como espaço físico para a realização das aulas. Após quatro meses de aulas ocorreu a 1ª audição musical.

No ano  de 2016 as aulas estenderam-se a comunidade civil aumentando assim o quantitativo de estudantes. Nesse contexto novos interesses musicais surgiram como, saxofone, clarineta e trompete. Já em 2017, o projeto passou a atender o Pelotão Mirim do 4º Batalhão da Policia Militar  a formação de um coral. No corrente ano o projeto  apresenta em sua estrutura a criação de uma pequena orquestra e o inicio de um coral.

5º Recital do Projeto de Musicalização Infanto Juvenil

*com informações da comunciaçãodo 54ºBIS

Barrancas Seu Portal de Notícias

5 (100%) 1 vote

MAIS RECENTES

Autor: redação
Tags

Notícias relacionadas

Comentários no Facebook

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com