6ª Conferência Nacional das Cidades Etapa Preparatória Municipal

0 Flares 0 Flares ×

Nos dias 31  de junho e 01 de julho foi realizado no auditório da UFAM a  6ª Conferência Nacional das Cidades Etapa Preparatória Municipal, Humaitá -AM. Foram debatidas propostas e soluções voltadas à realidade local. No final da pagina você pode ver as fotos

_DSC0772

_DSC0716

 

 

 

 

Contou  com participação do prefeito Dedei Lobo, Vereadores Alexandre Perote, Ley  Siqueria, Riça Junior, dos alunos da UFAM ,  UEA , INCRA na pessoa do Nã Batista e da sociedade em geral.  Os alunos da UEA de Logística foram convidados para ajudar na organização do evento.

_DSC0755

 

O auditório lotou nos dois dias, o ar condicionado não deram conta,  principalmente os que ficam no meio e no fundo do auditório, deixando o ambiente quente.

 

 

_DSC0833

 

No intervalo foi servido um lanche do Empório Neves.

 

 

 

_DSC0825

 

A Aluna da UFAM sentiu falta de ter um espaço aberto para poder individualmente fazer suas colocações e abrir debate.

 

 

Lema  “Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas” traz o sentido da cidade como um bem comum, de toda a população. Traz a ideia de cidades mais equânimes, democráticas, com menos desigualdades de acesso aos bens e serviços públicos, com menos discriminação, com mais qualidade de vida para todas e todos. Pensar o bem comum no contexto urbano significa dar às pessoas – sem exceção – a possibilidade de exercer de forma plena o direito à cidade: o direito à terra urbana, à moradia, ao saneamento ambiental, à infraestrutura urbana, ao transporte e aos serviços públicos, ao trabalho, a espaços públicos de qualidade, a equipamentos sociais, à cultura, ao lazer, ao meio ambiente e à participação nos destinos da cidade.
Teve palestras com temas variados como economia, social, infraestrutura, após os presentes foram divididos em 3 grupos com temas apresentados.Cada grupo apresentou 5 tópicos para ser votado  e escolhido 2  temas de cada grupo.

cidades

cidades1

cidades2 cidades3 cidades4 cidades5

Logo em seguida foram feitas as eleições dos delegados municipais e dos membros do conselho municipal da cidade para o bieno de 2016 a 2018.

_DSC0069

O professor  da UFAM Adalcir Araújo Feitosa Júnior, sentiu falta de um tópico que acha fundamental para o desenvolvimento que é uma internet com qualidade e com preço acessível.

seminário das cidades

Barrancas Seu Portal de Notícias

MAIS RECENTES

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *