7 dicas diárias para manter a felicidade segundo Psicólogo

Um psicólogo norte-americano revelou 7 dicas diárias que vão ajudar você a sorrir mais e deixar os momentos de estresse de lado.

Quer se sentir satisfeito o tempo todo? Dê uma olhada nessas orientações e o estresse da vida será muito mais administrável, de acordo com Tim Bono, que traz um curso intensivo para a felicidade, em seu novo livro When Likes Aren’t Enough – Quando gostar não é suficiente, em tradução livre.

A maioria de nós parece oscilar entre os períodos de “ai de mim”, a famosa vitimização e o momento de alegria, o chamado “yippee”.

O Dr. Tim Bono é psicólogo e professor de felicidade na Washington University.

Ele descreve os ajustes simples que você pode fazer para o seu dia para ter um grande impacto no nível de felicidade e contentamento.

Olha só:

1- Caminhe

O exercício não é benéfico apenas para a saúde física, mas também para a nossa saúde psicológica.

Movimentar-se mais aumentará felicidade, motivação e a capacidade de manter o foco.

O exercício também pode ajudar a lidar com situações estressantes com calma e racionalidade e ajudar com a confiança ao lidar com problemas pessoais.

2- Sorria

Se você está se sentindo pra baixo e precisa de uma solução rápida para melhorar seu humor, você pode enganar seu cérebro e pensar que está feliz, forçando-se a sorrir.

Sorrir ativa os músculos do rosto e, portanto, os músculos sorridentes, que enviam uma mensagem para o cérebro de que estamos felizes.

“O simples ato de sorrir é suficiente para desencadear a experiência emocional da felicidade”, diz o Dr. Bono.

Nossos músculos faciais não são os únicos que podemos usar para enganar o cérebro e deixar as pessoas mais felizes.

O movimento e a posição de todo o nosso corpo podem afetar a maneira como nos sentimos.

Ficar de pé e sorrir levemente, por exemplo, aumentará sua confiança e felicidade.

3- Desligue o celular antes de ir para a cama

Dormir mais torna a pessoa com mais entusiasmo e energia e diminui a raiva e o desapontamento ao longo do dia.

Falando de telefones, quanto mais as pessoas usam a tecnologia e os dispositivos antes de ir para a cama, maior a probabilidade de relatar sintomas de insônia e sonolência diurna.

Segundo o Dr. Bono, a luz dos dispositivos modernos “interfere na liberação de melatonina, um hormônio que o cérebro segrega para nos ajudar a nos sentir cansados”.

Se você achar difícil adormecer, tente desligar o telefone ou mudar para “não perturbe” antes de ir para a cama.

4. Exercite o músculo da força de vontade

Na academia, se você trabalhar seus músculos por 45 minutos ficará cansado, mas aos poucos, você estará mais forte e capaz. Faça o mesmo com a força de vontade.

Ao desenvolver repetidamente sua força de vontade por meio de trabalho e cumprimento de prazos, você estará fortalecendo sua força de vontade a longo prazo e será mais capaz de manter o foco no trabalho desafiador no futuro.

5. Leia apenas os e-mails necessários

Você verifica e responde aos seus e-mails assim que os recebe? Acontece que, embora isso possa parecer produtivo, pode ter um impacto negativo psicologicamente.

Manter sua caixa de entrada fechada pode ajudar a aliviar o estresse e aumentar a felicidade.

O Dr. Bono afirma que responder aos e-mails individualmente tira um senso de urgência.

Verificar sua caixa de entrada periodicamente, no entanto, criará essa excitação de ansiedade que é eficaz em motivar a eficiência. Quando o tempo é limitado, trabalhamos com mais eficiência.

Você só responderá àqueles que realmente exigem sua atenção e não perderá tempo com outros e-mails que não oferecerão nenhum valor real ao seu trabalho, mas que ainda poderão lhe causar estresse.

6. Antes de explodir, escreva

Todos nós temos aqueles dias ruins que nos deixam irritados.

As emoções negativas permanecem conosco por muito mais tempo do que as positivas, graças a um “neuroquímico no sistema circulatório”, diz o Dr. Bono.

Desabafar nossa raiva prolonga e atrasa o retorno natural do nosso sistema emocional a um estado mais calmo.

Em vez disso, coloque a caneta no papel e expresse como você está se sentindo emocionalmente em palavras. Isso ajudará você a ir além da sua raiva.

O Dr. Bono sugere que você determine um tempo de 15 minutos.

Escreva sobre a raiva, processe-a e deixe-a ir.

Anote o máximo que puder da experiência que o levou a essa emoção, descrevendo como você se sentiu em cada ponto.

7. Colecione boas memórias

Experiências de vida e lembranças nos trarão mais felicidade do que bens materiais.

Um novo laptop, por exemplo, pode enchê-lo de alegria, mas isso logo desaparecerá.

Sair de férias no entanto, irá formar memórias que irão enchê-lo de felicidade a longo prazo.

Experiências de vida dão algo para esperar, ajudando a criar memórias que podemos reviver e histórias que podemos compartilhar com amigos e familiares no futuro.

As boas experiências também fortalecem nossos laços sociais, conectando-nos a outras pessoas, o que é fundamental para nosso bem estar e felicidade.

Com informações do Daily Mail – Foto: Reprodução Daily Mail

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Autor: redação
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