A Pintora Elvia Rocha expõe seus quadros na UFAM

A arte do pintora Elvia Rocha, é exposta na Biblioteca Marly Barros Costa da Universidade Federal do Amazonas ( UFAM) Campus – Humaitá.

Rafael Almeida ( Bibliotecário) Edinelsa Sarmento (ger. da biblioteca), Elvia Rocha ( artista), Elizabeth Tavares Pimentel (diretora da UFAM – IEAA)

A exposição foi aberta ontem (14) e irá até sexta-feira ( 17),  A artista falou  sobre suas obras,com apenas 17 anos, demostra uma maduridade  e talento impar.  As obras compreendem momentos  e pessoas da sua vida.  são  vidas retratadas através do olhar dessa  jovem artista.

Elvia Rocha, falando do conceito dos seus quadros aos alunos da UFAM.

 

 

“A Elvia é um artista de uma capacidade criativa e de imaginação descomunais. A exposição traz um recorte de tudo que ela produziu, que mostram a capacidade criativa e  da sua sensibilidade ”, comenta Edinelsa Sarmento gerente da biblioteca.

Edinelsa Sarmento (gerente da biblioteca).

” Humaitá é uma cidade carente de local para realização de exposições, por isso,  nós que trabalhamos na biblioteca,  ficamos felizes em poder abrir esse espaço para valorizar os artistas  de Humaitá como a Elvia Rocha” Rafael Almeida, bibliotecário

Rafael Almeida (bibliotecário)

O Portal Barrancas, conheceu  a arte de Elvia Rocha,  através de um amigo em comum, fomos até a sua residência e fizemos uma reportagem com ela com o titulo “Artista Plastica Humaitaense representa O Brasil”, como poderá ver clicando nesse link .

A UFAM  –  IEAA,  Campus Universitário do Polo Vale do Rio Madeira, sempre  integrada com a sociedade do Sul do Amazonas, através da  diretora Professora Doutora Elizabeth Tavares Pimentel, sempre faz questão  deixar as portas da Universidade abertas para a sociedade de Humaitá.

Elizabeth Tavares Pimentel (diretora da UFAM -IEAA Campus Humaitá)

Os alunos do IFAM foram prestigiar  e  ficaram encantados com o que viram. Isso ajudou a impulsionar ainda mais a exposição, que teve uma abertura bastante prestigiada.

 

Veja alguns momentos da exposição de Elvia Rocha NA UFAM – Campus Humaitá, através das fotos:

 

Barrancas Seu Portal de Notícias

 

 

Autor: direto da redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *