Alerta da Policia Civil sobre Assaltos

Ontem, infelizmente, ocorreu um furto a uma residência em Humaitá, onde o assaltante destruiu o cadeado de um baú, abriu a tampa do mesmo e subtraiu as economias de uma família.
Vejamos, ele colocou suas mãos ali, no baú e em outros móveis da casa.
A Polícia Civil, ao chegar ao local, encontrou os móveis e o baú já mexidos pelos que chegaram primeiro ao local, provavelmente, os próprios familiares ou policiais.

alerta1

Sei que no momento de desespero, as pessoas agem impulsivamente, em atitudes reflexas e, muitas vezes, impensadas. Isso é normal!
Por isso, quero orientar às vítimas de crimes parecidos com esse, onde o criminoso deixa seus rastros e digitais, QUE NÃO MEXAM NO LOCAL ANTES DA CHEGADA DA POLÍCIA CIVIL, devendo até mesmo, isolar o mesmo com uma fita ou barbante e avisar à família, a fim de que ninguém toque ali.
Peço igualmente aos colegas da briosa e honrada Polícia Militar, que estão diuturnamente nas ruas e, quase sempre, chegam primeiro, que nos ajudem, fazendo o imediato isolamento da área, antes de qualquer outra ação. Impedindo assim que nossos próprios colegas, sejam policiais civis ou militares, as vítimas ou curiosos mexam na cena do crime e impossibilitem ou dificultem as investigações.
Além disso, quem toca nesses locais pode, sem querer, ir parar dentro de uma investigação, pois suas digitais estarão na cena do crime. Você pode provar que não foi o autor, mas já pensou quanta dor de cabeça à toa?
As marcas deixadas no local falam mais do que se possa imaginar e nós, da Polícia Judiciária Civil, dependemos delas para o êxito das investigações e para a solução do caso, colocando o criminoso atrás das grades e devolvendo os bens às vítimas. Del. Marcus Rezende

MAIS RECENTES

Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *