Alimentos que incham a sua barriga

0 Flares 0 Flares ×

Desconforto na região abdominal, sensação de estufamento e números a mais na balança são apenas algumas das características mais comuns de inchaço. Para combater o problema é essencial cortar do cardápio alimentos conhecidos por provocar aumento imediato de volume na barriga. Confira as comidas que você deve evitar, caso sofra constantemente com o incômodo.

ALIMENTOS QUE INCHAM IMEDIATAMENTE

Pizza: assim como macarrão, pão branco e outros carboidratos refinados, a opção causa inchaço imediato e ainda atrapalha a dieta por provocar picos de açúcar no sangue, ação que aumenta o apetite.

Sal: além de ser considerado um dos maiores vilões da saúde, o alimento provoca inchaço abdominal por promover retenção de líquidos, que gera desconfortos e maior volume na região do abdômen.

Cerveja: a combinação de cevada e açúcar provoca inchaço abdominal, compromete o metabolismo e ainda pode gerar desconforto gástrico. Moderar o consumo da bebida é essencial para evitar o estufamento.

Refrigerante: fonte de calorias vazias, a bebida gaseificada causa inchaço e, rica em açúcar, prejudica os dentes e ainda é um dos principais responsáveis pelo ganho de peso e aumento das celulites.

Feijão: apesar de ser saudável e rico em ferro, o alimento também pode causar inchaço e aumentar muito a produção de gases intestinais quando consumido em excesso.

Batata frita: assim como qualquer tipo de alimento rico em gordura, as frituras em geral reduzem o ritmo da digestão, pesam no estômago e ainda comprometem a saúde. Por isso, contribuem para o estufamento abdominal.

Lasanha congelada: produtos industrializados, assim como os enlatados, costumam apresentar alta concentração de sódio na composição, que causa inchaço e aumento de volume na região abdominal.

Salsicha: embutidos em geral também devem ser evitados por conter grande concentração de sódio e, consequentemente, provocar inchaço na barriga e em outras partes do corpo.

 

Fonte:prof. Coruja

Barrancas seu portal de notícias / Dar Voz Aquele que não tem Voz

 

Avalie esta postagem

MAIS RECENTES

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Autor: redação
Tags

Notícias relacionadas

Comentários no Facebook