AMAZONASTUR ABRE 1 MIL VAGAS PARA CURSOS DO PRONATEC NA COPA

O Governo do Amazonas com apoio dos Ministérios do Turismo (Mtur) e da Educação (MEC), em parceria com o Sistema ‘S’ (Sesc, Sesi, Senai e Senat), está com 1 mil vagas abertas em cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Copa na Empesa). Os cursos vão começar a partir do dia 10 de março.

De acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, cerca de  470 vagas são destinadas para Manaus e as demais para o interior do Estado. “Além da capital, os municípios de Iranduba, Manacapuru, Novo Airão e Presidente Figueiredo vão receber os cursos”, informa.

 
Os cursos disponíveis são: Inglês Aplicado a Serviços Turísticos; Espanhol Básico; Recepcionista em Meios de Hospedagem; Inglês Intermediário; Atendente de Lanchonete; Agente de Informações Turísticas; Organizador e Recepcionista de Eventos.

Os participantes dos cursos ganharão uma bolsa de R$ 320 a cada 160 horas/aula cumprida. “As aulas serão, em geral, ministradas no próprio local de trabalho, cedido pelo empregador, na frequência e horários que mais lhe convier. Além disso, as turmas deverão ter entre 20 e 35 profissionais”, detalha Oreni.

Inscrições – A adesão aos cursos poderá ser solicitada por todas as empresas do setor de hospedagem, de alimentação fora do lar, de agenciamento de viagens, de organização de eventos, de aluguel de veículos e transportadoras turísticas.

As empresas interessadas devem enviar e-mail até dia 06 de fevereiro  para[email protected], com as seguintes informações: nome da empresa, CNPJ, responsável pela turma na empresa, CPF, curso pretendido, horário, RG, CPF, escolaridade, filiação, endereço, telefone, e-mail.

Oreni Braga solicita que, caso as empresas não tenham a quantidade suficiente de funcionários para formação de uma turma exclusiva, sejam enviados os dados dos interessados, por curso, para que a Amazonastur viabilize o atendimento, articulando com outras demandas existentes.

“Assim fechamos as turmas de acordo com a capacidade necessária, utilizando todas as vagas disponibilizadas para o turismo e evitando o remanejamento para outros setores. Entendemos a dificuldade de um único empresário em mobilizar 20 funcionários de uma única empresa para particiar de um curso com uma extensa carga horária”, destaca Oreni Braga.

Portal do Holanda

Deixe um Comentário

Comentários

Comentários para AMAZONASTUR ABRE 1 MIL VAGAS PARA CURSOS DO PRONATEC NA COPA

  1. DENYSE GALDINO DE OLIVEIRA

    SOBRE o os cursos de recepção entre em contato comigo por favor 097-81071504

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>