Após 20 anos, ex-militares do 54ºBIS se Reúnem

0 Flares 0 Flares ×

Ex-militares do 54º Batalhão de Infantaria de Selva de Humaitá-AM, se reuniram no último sábado (04/11) após vinte anos de suas incorporações. Dos 120 combatentes de selva que serviram no ano de 1997, cerca de 40 passaram pelo evento comemorativo ocorrido no clube dos servidores municipais de Humaitá-AM.
Essa é a segunda vez consecutiva que os “boinas rajadas” se reúnem para relembrarem os tempos de caserna. De acordo com os organizadores do evento, não há precedente de que outra turma teve tanto êxito em tentar reunir ex-combatentes do 54º BIS. Mesmo após duas décadas, teve “guerreiros” que se deslocaram centenas de quilômetros para prestigiar o encontro.
O tempo provou que o uniforme verde oliva/rajado direta ou indiretamente os preparou para outras frentes de formação muito importante para a sociedade aos quais estão inseridos, dado a diversidade de representação nos segmentos da sociedade aos quais os ex-combatentes atuam nos dias atuais.
O encontro comemorativo foi regado de um farto almoço patrocinado pela colaboração entre os contemporâneos de Exército.

“Este é apenas o segundo encontro que realizamos. A tendência é que poderemos melhorar a cada ano”, disse um dos egressos. “Além de relembrarmos momentos marcantes dos tempos de quartel como a modernidade do recruta e operação boina, companhia pronto emprego (águia…pantera…de pé um dois…pelopes…apoio…sobrevivência…parada…) também tivemos a oportunidade de observar o momento que cada um vive nos dias atuais. Muito gratificante!”, relatou um dos organizadores do evento.

Ao final, foram feitos encaminhamentos para a realização do encontro no ano de 2018 com a expectativa de maior participação do que eles chamam de “combatentes 54º/97” e que, a operação de combate à resistência também resiste ao tempo graças a afetividade construída nos tempos de caserna.

Após 20 anos, ex-militares do 54ºBIS se Reúnem

*com informações  da comunicação do 54ºBIS

Barrancas Seu Portal de Notícias – Dar Voz Aquele Que Não Tem voz

 

MAIS RECENTES

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com