Assalto e Sequestro em Humaitá termina em Porto Velho

Ontem, ocorreu um assalto seguido de sequestro  na manhã (01) na casa do garimpeiro que fica localizada na rua 5  centro. Para quem não conhece Humaitá, essa rua é a rua do comércio.

O funcionário da empresa casa do garimpeiro junto com a  Erika filha do proprietário em Humaitá, sul do Amazonas,  situado na rua cinco de setembro, bairro centro, foram feitos reféns na manhã deste sábado (1).

De acordo com a Policia Militar-RO, um homem armado com um revolver calibre.38 altamente perigoso e com uma vasta ficha criminal, invadiu o comércio em busca de dinheiro. De acordo com a vitima em depoimento, o assaltante perguntou o preço de um dos motores, que valia 2 mil reais, o acusado achou caro e foi embora, depois de alguns minutos voltou e anunciou o assalto fazendo de reféns a filha do proprietário e um dos funcionários, em seguida fugiu com os reféns  e um carro em direção a porto velho para fazer o saque com os cartões dos reféns.

Cerca de 20 quilômetros de Porto Velho as duas vítimas foram encontradas saindo de uma vicinal e relataram a polícia que o suspeito os teria abandonado a cerca de 5 quilômetros e seguindo na direção da Capital de Rondônia. As vítimas passam bem e já estão em Humaitá.

A PM-AM de Humaitá então acionou a policia de Rondônia,   fizeram um cerco onde o suspeito trocou tiros com os Policiais Militares próximo a ponte em Porto Velho já na zona urbana, o mesmo tentando fugir adentrou uma residência onde foi capturado com um revolver Cal.38 e quatro munições, sendo que duas estavam deflagradas.

O delegado da polícia civil Marcus Resende em companhia de policiais militares e civis de  Humaitá – AM e Porto Velho – RO conseguiram capturar o assaltante  e sequestrador depois de trocas de tiros,  no mesmo dia, ninguém foi ferido gravemente.

Com o sequestrador  foram encontrados  cartões de banco,   foram liberados e passam bem , durante o final tarde e voltaram pra Humaitá (AM).

assaltante

 

A acusado Raimundo Oliveira da Silva, 37 anos foi conduzido a delegacia em Porto Velho onde em depoimento disse que “veio em busca de matar o irmão, que fugiu com mais R$ 300 mil reais no interior de São Paulo após um assalto naquela localidade”. E que como estava sem dinheiro e não achou o irmão resolveu realizar o assalto.

 

 

 

assalto 2

o acusado Raimundo Oliveira da Silva, 37 anos, já na delegacia

imagem: ponte sobre o rio madeira ( foto: Rondonoticias)

imagem: ponte sobre o rio madeira ( foto: Rondonoticias)

Era de conhecimento de todos,  com a construção da ponte sobre o Rio Madeira que liga Porto Velho (RO)  a Humaitá (AM),  junto com o progresso, também  poderia  trazer e aumentar a violência em Humaitá, infelizmente, está se concretizando. Não foram colocados postos de fiscalização da Policia Rodoviária Federal na BR319 trecho Porto Velho (RO) Humaitá (AM), deixando livre o tráfego sem policiamento. A População pede que seja revisto e colocado policiamento na estrada para evitar e prevenir a violência.

 

 

 

 

MAIS RECENTES

Com informações do jornal de Humaitá

Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *