Até que enfim: Argentina estuda denunciar Venezuela por crimes contra a Humanidade

Macri diz que tem apoio de Chile, Paraguai e Colômbia para pedir investigação. 

Estranho que  o governo do Brasil não apoia!

RIO — A Argentina estuda pedir que o Tribunal Penal Internacional (TPI) investigue se o governo da Venezuela cometeu crimes contra a Humanidade. Em entrevista à rede CNN, o presidente Mauricio Macri disse que trabalha com Chile, Paraguai e Colômbia, todos países que atualmente têm governos conservadores, para formalizar a denúncia nas próximas semanas contra o governo do presidente Nicolás Maduro.

— Para mim não existe dúvida: na Venezuela, os direitos humanos são violados sistematicamente, passando-se por cima da oposição e de todos. Existe uma sensação crescente de que precisamos adotar uma ação mais vigorosa — disse Macri na entrevista. — (O presidente Nicolás Maduro) não mudou. Eu não estou otimista sobre o que acontecerá na Venezuela em curto prazo.

Horas depois, o governo chileno confirmou sua participação na discussão e se disse favorável a denunciar Maduro no TPI. De acordo com o chanceler Roberto Ampuerto, outros países também participam das conversas.

— A ideia é que sejamos um conjunto de países para apresentar o tema diante do Tribunal penal Internacional. O tema, na verdade, está sendo discutido há um certo tempo com outros países como Argentina, Colômbia, Peru, Paraguai e Canadá — disse Ampuerto.

Leia mais:/oglobo.globo.com/mundo

Barrancas Seu Portal de Notícias

Avalie esta postagem

MAIS RECENTES

Author: redação
Tags

Comentários no Facebook

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com