Balsas estão abandonas no Rio Madeira

0 Flares 0 Flares ×

Balsas de drenagem sob responsabilidade do DNIT estão à deriva e abandonadas às margens do Rio Madeira

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) é responsável pela manutenção, ampliação, construção, fiscalização, e elaboração de estudos técnicos para a resolução de problemas relacionados ao Sistema Federal de Viação como também do tráfego multimodal de pessoas e bens, nos modais rodoviário, ferroviário e hidroviário.

O Rio Madeira na vazante tem o leito muito raso que dificulta a navegação, pois, surgem muitos bancos de areia que podem encalhar as embarcações que transportam passageiros e mercadorias. Dessa forma, a dragagem do Rio Madeira é de plena responsabilidade do DNIT que contrata uma empresa qualificada para realizar o serviço de manutenção das hidrovias, especialmente, no Rio Madeira, cujo o processo de dragagem está tendo o início neste próximo dias.

No entanto, toda estrutura da AIMHOC que serviria para realizar tal manutenção em caráter excepcional e emergencial está abandonada se deteriorando às margens do Rio Madeira, próximo à Agência Fluvial da Marinha, com aval do incompetente DNIT. Que tu vê, mas, nada faz! Aliás, essa instituição tem sido a responsável por todas as mazelas existentes no Sistema Viário do país.

Portanto, pedimos urgente soluções para sanar a problemática ora deplorável que se encontram corroendo pela ferrugem.

É O NOSSO GRITO!

Texto w / imagens: Dr. Carlos Evaldo Terrinha

Barrancas Seu Portal de Notícias

MAIS RECENTES

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Autor: redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *