Bando do “Novo Cangaço” Planejava agir em Humaitá

Mais uma operação conjunta entre as Polícias de Rondônia e a do Amazonas,  evita crime em Humaitá.

Quando o Del. Marcus Rezende  recebeu as primeiras informações, que a quadrilha do Cearazinho “Novo Cangaço”, interceptaria os carros fortes que vinham pela BR319 que liga Porto Velho -RO a Humaitá-AM,fez uma reunião com  os gerentes dos  bancos existentes na cidade e entrou em contato com Rondônia, pedindo apoio.

A  Operação Angicos,  Envolveu 60 policiais  sendo 37 militares de Rondônia, 1 civil de RO e mais 4 civis e 18 militares do AM. Três delegados  Dr.Marcus Rezende, Dr. Teotônio Rego,  de Humaitá ,  e o Dr.Gabriel de Rondônia , Piloto da aeronave de Rondônia, um coronel, Alexandre, comandante da COE e dois majores, Luzeiro comandante do 4 BPM AM,   Cel Alexandre e sua equipe, chefe do Núcleo de Operações aéreas de Rondônia.

 

gerente2“Em razão dos ataques dessas quadrilhas especializadas que atuam na região, notadamente o ‘Novo Cangaço’, há dias planejávamos e hoje foi deflagrada esta operação, com atuação conjunta das polícias dos dois estados. Mais uma vez, lançamos mão do Termo de Cooperação que há entre os estados do Amazonas e Rondônia. Além do carro forte, tinham o plano B que seria assaltar os bancos da cidade. Graças a Deus, tudo chegou e correu bem, sem problemas. Daqui pra frente, essa será a estrutura para acompanharmos as entregas e a quadrilha. Esse Bando já assaltou Lábrea e Apuí e são de extrema perigosidade.” Delegado Marcus Rezende.

 

bando

O Bando tem como chefe José Hamilton da Silva vulgo “Cearázinho” que realizou assaltos em Rondônia e Amazonas, imita as ações do cangaço de Lampião,  são de altíssima periculosidade, na qual estão na posse de armamento pesado como metralhadora, pistola e fuzis.  Dois foram presos quando estariam comprando mantimentos para assaltar os bancos de Humaitá-AM e Lábrea-Am. Há duas semanas  conseguiram fugir  e planejavam colocar em prática o plano de fazer  assaltos em Humaitá.

Ainda podem estarem na cidade se alguém reconhecer algum não faça nada, assim que der entre em contato imediatamente com a Polícia.

 

 

gerente13

MAIS RECENTES

Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *