Barrancas vem a público esclarecer o porque fará a transmissão das Sessões da Câmara da galeria

Por : Mana Reichmann

Humaitá-AM: O Portal Barrancas faz aproximadamente  5 anos que cobre as sessões da Câmara dos vereadores de Humaitá, primeiro fazia gravação de áudio e escrevia o texto e tirava foto o que se passava na “casa do povo”, com a melhora da internet na cidade, fizemos um oficio pedindo para transmitir ao vivo, gratuitamente,  sem ônus para a “casa do povo” (já quê, não existe dinheiro, sem os impostos pagos por você do povo e o Barrancas respeita isso).

O Barrancas têm profissional com um currículo invejável com larga experiência profissional comprovado em carteira e em currículo,  inclusive com pós graduação. 

Recebemos verbalmente o sim,  que poderíamos fazer o trabalho e adentrar no plenário para realizar às transmissão ao vivo. Assim o fizemos por muito tempo,  sem maquiagem (o povo tem o direito de saber tudo o que acontece ali, o mais importante é a informação correta e para isso nada melhor que uma transmissão ao vivo, sem corte, realizando o melhor trabalho possível).

Nessa terça- feira (24), fomos comunicados verbalmente,  que para ficar dentro do plenário teríamos de fazer outro ofício, dizendo que era gratuito , mas já tínhamos feito isso! Então por quê  dessa exigência?

Na verdade o Presidente Ver. Paizinho,   estava conversando com outro  site com sede  em Porto Velho -RO,  inclusive nessa terça-feira dia 24 de abril um profissional representando ali o site,  já tinha até vinheta no seu notebook, assim falado e mostrado por ele. Até o preço estava estipulado para realizarem esse serviço, dito pelo profissional que ali estava.

Por quê  pagarem outro site para realizar o trabalho?   Esse dinheiro  da Câmara ( do povo)  não tem coisas mais importantes para a população?

Para o Barrancas o mais importante é levar as informações verdadeiras e não maquiadas, enganosas, para agradar o ego de poucos.

Resolvemos transmitir da galeria,  juntamente com o povo,  o Barrancas sempre foi e  é  e sempre será  povo, foi criado para isso, sempre respeitando  à todos igualmente inclusive todas as autoridades constituídas e as leis,  a maior delas é a Constituição do Brasil que está acima de todas as leis e todos os regimentos internos das instituições.

Não é excessivo lembrar o consagrado em nossa Constituição Federal, no artigo 5º: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; (…) IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença; (…) XIV – é assegurado a todos o acesso à informação.”

Assim sendo,  continuaremos fazendo esse trabalho com o coração limpo e as mãos limpas, mesmo estando na galeria, onde tem um vidro separando o povo dos seus representantes.

Agradecemos alguns vereadores e a equipe da casa, por quererem e permitirem que o Barrancas fizesse o melhor trabalho possivel

“O ato de censura representa um atentado à dignidade do Estado Democrático de Direito.” 

 

Barrancas Seu Portal de Notícias

 

5 (100%) 2 votes

MAIS RECENTES

Autor: redação
Tags

Notícias relacionadas

Comentários no Facebook