Bosco Reis deixa a Coordenação do Hospital de Barretos Humaitá

Ele fez uma prestação de contas do seu trabalho como coordenador e, uma carta de agradecimento a todos que o ajudaram a construir esse sonho e concretiza-lo para o bem da comunidade. Infelizmente, Humaitá é a cidade que tem mais casos variados de câncer do Sul do Amazonas. Só isso, bastaria para a população apoiasse esse projeto de suma importância para todos, do Hospital de Câncer de Barretos.  

img_4031

Durante esses anos que esteve à frente da Coordenação, com extrema competência e amor o Bosco Reis fez com extrema maestria, pena que achou que era o momento de sair da função de coordenador. Esperamos que novo coordenador (a) continue o trabalho deixado por ele.

prestacao-de-contas-002-2016

Leia também na integra a carta de agradecimento:

PRESTANDO CONTAS E AGRADECENDO

Agradecimento e despedida do Coordenador voluntário do Hospital de Câncer de Barretos em Humaitá, Bosco Reis.
A todos aqueles que encontrei e conheci no voluntariado do Hospital de Câncer de Barretos – HCB, vai o meu agradecimento. Meu obrigado vai especialmente à Dra. Maria Helena Roge, que, por meio de um filho de Humaitá, meu amigo Arison Garcia Lima, acreditando em mim, fizeram a indicação do meu nome à direção do Hospital de Câncer de Barretos para coordenar esse trabalho maravilhoso de voluntariado em Humaitá.
O Hospital de Barretos, tradicionalmente conhecido por possuir uma das melhores tecnologias de tratamento de câncer do mundo, realiza em todo o Brasil os leilões, bingos, rifas, caminhadas e festas beneficentes entre outras ações com o intuito de arrecadação de recursos para custear o tratamento das milhares de pessoas que são atendidas mensalmente pelo hospital.
Nesse sentido, muito foi feito, mas muito mais ainda precisa ser feito para que o hospital possa continuar dando o tratamento humanizado aos pacientes que estão lutando pela vida no hospital onde o amor impera, aliás, no hospital do amor não se chama de paciente e sim de pessoas.
E por falar em amor, com um sorriso sempre, em escuta, em ouvir e em um atendimento e tratamento humanizado, com certeza você já ouviu, muitas vezes, comentários do tipo “eu gosto de ir a determinado hospital porque lá eles conversam comigo e me sinto acolhido”, pois é assim, que é o atendimento no hospital de câncer de Barretos e nesse sentido eu quero agradecer à Dra. Michele Rossato e à Dra. Andrea Rezende, que aceitaram o nosso convite e foram até o Hospital de Barretos para o treinamento e capacitação nos sintomas e sinais do câncer no infanto juvenil, e pelo belíssimo trabalho que realizam em nossa cidade, pela disponibilidade em participar dos programas de capacitação oferecidos pela instituição e por serem o elo de ligação entre os médicos do Hospital de câncer, o que facilita o envio de exames e discussão de casos. Esse acesso ajuda a realizar um diagnóstico mais rápido e preciso da doença, facilitando o atendimento e o tratamento mais breve dos pacientes. Um trabalho muito importante realizado por elas na prevenção é no tratamento, que são realizados por meio de palestras, atendimentos e encaminhamentos.
A Carreta da prevenção, que já esteve em Humaitá em junho de 2015 e que rebemos novamente nos dias 31/10 e 01/11 de 2016 para continuidade dessa parceria que salva vidas, porque a prevenção ainda é o melhor remédio. (O seja você ajudou, o hospital dá o retorno)
É do conhecimento de todos que as ações de voluntariado no município requer total apoio de todos os poderes. Aqui, nós fazemos uma referência a Lei Municipal nº 695/2015, que incluiu no calendário oficial de eventos do Município de Humaitá, o dia da Caminhada Passos que Salvam, Movimento Humaitá Contra o Câncer-MHCC.
O nosso agradecimento ao Poder Legislativo, que votou a lei e ao Poder Executivo que sancionou a mesma, instituindo o dia da caminhada em nosso Município.
Agradeço a coordenação da seduc Humaitá, semed, semsa, câmara, prefeitura, escolas estadual e municipal através de seus gestores e servidores, universidades, os cartórios, ministério público as igrejas católica, evangélicas, 54 bis, polícia civil, militar, as entidades públicas e privadas, os voluntários do movimento e os parceiros apoiadores do hospital de câncer, enfim à população em geral de Humaitá pela colaboração, pelo apoio e pela confiança que recebi durante a minha permanência na Coordenação do Hospital de Câncer de Barretos em Humaitá, desde o período de 2013 até 31 dezembro de 2016, data que entrego a coordenação por motivos de não ter condições de conciliar as ações de voluntariado, como Coordenador do HCB, e as minhas atribuições profissionais, porque a cada ato requer total dedicação.
Quero continuar voluntário, e o meu objetivo é realizar outras atribuições para o Hospital como “padrinho do cofrinho” e me colocar sempre à disposição, colaborando e fazendo o bem.
Desejo muito sucesso a nova coordenação a ser indicada pelo servidor do Hospital de Câncer de Barretos e faço um apelo à população humaitaense que me apoiou que continue apoiando à nova coordenação, porque são pessoas, instrumentos de Deus e a serviço do próximo, apoiando sem distinção de raça, cor, religião e ideologia politica e poder aquisitivo, a nossa única bandeira é a bandeira da solidariedade.
Humaitá, AM, 06 de Janeiro de 2017.
Obrigado povo solidário a luta continua em prol da vida do próximo.

Que Deus nos abençoe.

Bosco Reis

 

Barrancas Seu Portal de Notícias

Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *