Candidatos ao governo participam de debate na TV Amazonas

O único debate entre os dois candidatos ao governo do Amazonas antes do segundo turno das eleições deste ano foi realizado pela TV Amazonas, na noite desta quinta-feira (23). O jornalista da Rede Globo e apresentador do SPTV, Carlos Tramontina, foi o mediador.  Apresentação de propostas e questionamentos sobre temas variados foram feitos durante debate. Entre eles:  segurança pública, saúde e desenvolvimento econômico.

Os candidatos Eduardo Braga (PMDB) e José Melo (PROS)  participaram do debate. As regras foram definidas em acordo com representantes de partidos políticos e a ordem dos candidatos ao governo foi determinada em sorteio antes do debate.

O debate foi dividido em três blocos. No primeiro deles os candidatos responderam perguntas de tema livre. O primeiro candidato a responder foi sorteado antes do início do programa. Cada um dos candidato teve 30 segundos para formularem cada pergunta, um minuto e meio para resposta, um minuto para réplica e um minuto para treplica.No segundo bloco, os candidatos responderam questionamentos sobre temas determinados pela equipe de produção do debate. O terceiro bloco foi destinado para as considerações finais. Cada candidato teve dois minutos e meio para falar. A ordem foi definida por meio de sorteio ao vivo.

Em suas considerações finais o candidato José Melo agradeceu o apoio de eleitores. “Quero esclarecer uma coisa que não tenho nenhum processo no Tribunal de Contas da União. Meu amigos, tenho 32 anos de vida pública um vida limpa dedicada ao serviço público. Quero dizer a vocês que essa candidatura tem como objetivo dar continuidade um governo que você mesmo avaliou e avaliou muito bem. Nesta eleição me propus um norte de trabalho. Não denegri ninguém. Durante toda essa campanha fui em frente discuti com o povo no mais longínquo igarapé. Embora em alguns momentos  fosse atacado. Quero agradecer a você do interior e da capital.  Vamos juntos construir um amazonas melhor”.

Eduardo Braga também aproveitou para agradecer e falar sobre a campanha.

“Ficou muito claro nesse debate a diferença dos dois projetos. Do projeto que eu e a presidenta Dilma e presidente Lula continuamos defendo para o Amazonas e para o Brasil, e o projeto que José Melo, Artur e o PSDB defendem para o Brasil. Eu digo, reforma tributaria é um perigo para nós se nós não tivermos um apoio a nível nacional, nós já vivemos isso. Quero falar dos sonhos, dos sonhos que eu tenho para o Amazonas. Eu sonho com um Amazonas em que tenhamos segurança pública, eu sonho com um Amazonas em que os nossos presídios não são deposito de presos ou escola de crime”, disse.

 

 

Fonte: G1

Notícias Relacionadas

Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *