Canutama-AM: PC recaptura presos que destruíram e fugiram da delegacia

Por volta das 9hs da manha de ontem, domingo(04), detentos do município de Canutama (distante 615 quilômetros de Manaus), armados de uma pistola.40 e uma espingarda cal. 22, fizeram uma rebelião, e tomaram e destruirão a 62º Delegacia Interativa de Policia (DIP).

O motim durou cerca de três horas, até que policiais civis e militares conseguiram controlar a situação, por volta de 10hs.

A delegacia foi completamente destruída pelos custodiados que queimaram colchões, quebraram computadores, armários, impressoras e etc.

Durante a fuga, os custodiados atiraram contra a Polícia e a população,  atingindo um morador que passavam na hora do fato e foi encaminhado para a unidade hospitalar do município.

Nove presos conseguiram fugir, 6 foram recapturados na zona rural do município, em uma área de mata da comunidade conhecida como Prainha, e os outros 3 em residencias dos seus  familiares.

De acordo com o Delegado Mateus Moreira – Diretor do DPI, o motivo, seria a superlotação na unidade. O delegado informou que a delegacia possui apenas três celas. Cada uma tem capacidade para quatro presos, mas abrigava 23 ao todo.

Todos os presos serão transferidos para Manaus na tarde desta segunda-feira

 

Fonte: anoticiadoam

Barrancas Seu Portal de Notícias

Avalie esta postagem

MAIS RECENTES

Author: Direto da Redação
Tags

Comentários no Facebook

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com