Chuva alaga ruas e casas nessa madrugada em Humaitá

As chuvas causam vários problemas  nessa madrugada  em Humaitá.

Foi isso que aconteceu em alguns bairros e ruas na cidade,  carros, motos ficaram dentro d`água, nessa madrugada do dia 11 de dezembro no bairro Nova Esperança na rua Dom José. Dona Deliane e  o Sr.Anderson, acordaram com água até a cama, só deu tempo de erguer alguns eletrodomésticos e retirar duas gavetas do guarda-roupas, e mais nada. A água foi rapidamente domando conta  deixando o casal desesperados , em outra casa uma senhora idosa ficou isolada, sem poder sair  da casa.

Mas as causas dos desastres decorrentes das chuvas não são apenas naturais, pois a ação do homem sobre a natureza tem um influência enorme, a exemplo temos que: ao jogar lixo nas ruas e indevidamente contribui com o entupimento de bueiros e enchentes; ao modificar o percursos de rios e também com a grande urbanização que cobre grandes áreas com asfalto,entre as consequências está que a água das chuvas não tem para onde escoar, causando alagamentos e enchentes.

Muitas cidades do Brasil , os políticos somente pensam em voto, então preferem fazer asfalto e nada de saneamento básico, linha de esgoto, ou retirar os canos de ferro que levam a água e colocar canos novos, assim evitando doença e se preocupando realmente com a saúde das pessoas,  dizem  o que está em baixo da terra não dá voto, talvez não dê, mas com certeza dá  saúde e dignidade para as pessoas.

O Barrancas esteve na rua Dom Jose no bairro Nova Esperança, viu de perto o sofrimento das pessoas como vocês poderão ver nessas fotos.

DSCF9568

DSCF9588

DSCF9582

DSCF9578

 

DSCF9575

DSCF9572

DSCF9571

DSCF9567

DSCF9562

DSCF9561

DSCF9557

DSCF9555

DSCF9554DSCF9593

 

 

Barrancas seu Portal de Noticias

Avalie esta postagem

MAIS RECENTES

Autor: Direto da Redação
Tags

Notícias relacionadas

Comentários no Facebook

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com