Chuva alaga ruas e casas nessa madrugada em Humaitá

As chuvas causam vários problemas  nessa madrugada  em Humaitá.

Foi isso que aconteceu em alguns bairros e ruas na cidade,  carros, motos ficaram dentro d`água, nessa madrugada do dia 11 de dezembro no bairro Nova Esperança na rua Dom José. Dona Deliane e  o Sr.Anderson, acordaram com água até a cama, só deu tempo de erguer alguns eletrodomésticos e retirar duas gavetas do guarda-roupas, e mais nada. A água foi rapidamente domando conta  deixando o casal desesperados , em outra casa uma senhora idosa ficou isolada, sem poder sair  da casa.

Mas as causas dos desastres decorrentes das chuvas não são apenas naturais, pois a ação do homem sobre a natureza tem um influência enorme, a exemplo temos que: ao jogar lixo nas ruas e indevidamente contribui com o entupimento de bueiros e enchentes; ao modificar o percursos de rios e também com a grande urbanização que cobre grandes áreas com asfalto,entre as consequências está que a água das chuvas não tem para onde escoar, causando alagamentos e enchentes.

Muitas cidades do Brasil , os políticos somente pensam em voto, então preferem fazer asfalto e nada de saneamento básico, linha de esgoto, ou retirar os canos de ferro que levam a água e colocar canos novos, assim evitando doença e se preocupando realmente com a saúde das pessoas,  dizem  o que está em baixo da terra não dá voto, talvez não dê, mas com certeza dá  saúde e dignidade para as pessoas.

O Barrancas esteve na rua Dom Jose no bairro Nova Esperança, viu de perto o sofrimento das pessoas como vocês poderão ver nessas fotos.

DSCF9568

DSCF9588

DSCF9582

DSCF9578

 

DSCF9575

DSCF9572

DSCF9571

DSCF9567

DSCF9562

DSCF9561

DSCF9557

DSCF9555

DSCF9554DSCF9593

 

 

Barrancas seu Portal de Noticias

MAIS RECENTES

Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *