Comunidade do Ipixuna

O Barrancas esteve nesse sábado na comunidade do Ipixuna, onde iria ter uma reunião dos moradores da Associação Santa Maria Auxiliadora. Mas, com a chuva algumas pessoas não puderam comparecer e foi transferida para outra data, ainda não marcada.

A estrada até o km 30 é asfaltada após é de  terra,  sem nem um tipo de sinalização,  com chuva fica ainda mais perigosa.Essa ponte é  está em condições pregarias.

CAM01052 CAM01053 CAM01054 CAM01055

 

DSCF1192

As pessoas que foram, almoçaram um delicioso churrasco.

DSCF1238 DSCF1235

Atualmente vivem no local aproximadamente 60 famílias na região, mas está crescendo rapidamente, cada dia, chegando mais famílias para morar na localidade.

DSCF1195

Como o casal Dona Neuza Francisca e Waldemir Batista de Souza que buscam tranquilidade e oportunidade de trabalho.

A Comunidade quer a construção da nova escola com mais espaço, a comunidade já tem o terreno para construção. O projeto já está pronto e o dinheiro já foi disponibilizou  pelo governo federal para a construção, eles não sabem o porquê está demorando a construção.

As aulas são de todas as series juntas até a quarta serie, após a prefeitura de Humaitá coloca um ônibus para levar e trazer as crianças para estudarem. Os adultos que precisam ir para Humaitá têm de pagar passagem.

O mais incrível nessa comunidade é que ajuda pública é pouquíssima, conforme relatos dos moradores. Uma comunidade que tem uma visão de convívio e de bem estar em comum que é impressionante para o nosso país.

DSCF1241
DSCF1222 DSCF1219 DSCF1220
DSCF1217 DSCF1202

DSCF1234

MAIS RECENTES

Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *