Continua gastando créditos o Android 4G mesmo deligado: saiba o que fazer

Claro, Oi, TIM e Vivo se calam diante de pedido de esclarecimentos.

ão é incomum que os clientes de planos pré-pagos identifiquem cobranças indevidas envolvendo os dados móveis. Mesmo com a conexão 4G desativada no smartphone – ou seja, usando apenas o Wi-Fi –, eles alegam que o telefone continua acessando a internet e consumindo parte dos créditos. Não faltam queixas assim no Reclame Aqui, e numa delas a representante da TIM recomenda que o cliente altere “do 4G para 3G”.

Resposta de atendente da TIM no Reclame Aqui (Foto: Reprodução / TechTudo)Resposta de atendente da TIM no Reclame Aqui (Foto: Reprodução / TechTudo)

Resposta de atendente da TIM no Reclame Aqui (Foto: Reprodução / TechTudo)

TechTudo procurou as operadoras Claro, Oi, TIM e Vivo com questionamentos sobre a cobrança indevida de franquia de dados. Nenhuma tele nos respondeu até a publicação desta matéria. De toda forma, em smartphones Android é possível configurar a rede móvel para a frequência 3G e contornar o problema, conforme orientou a atendente.

Truque no Android permite evitar que o 4G acesse a internet quando desligado; veja a seguir (Foto: Fernando Telles/TechTudo)

Dicas para descobrir e evitar que o celular Android gaste internet 4G

Avalie esta postagem

MAIS RECENTES

Autor: redação
Tags

Notícias relacionadas

Comentários no Facebook

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com