Coral Infantil emociona os presentes nos 148 anos de Humaitá

Mais um trabalho do Maestro Antonio, um apaixonado por levar e ensinar música de qualidade às crianças de Humaitá, ele está naquela máxima “Não importa da onde você vem , e sim, o que veio fazer”. No caso dele veio trazer música com alegria e oportunidade para muitas crianças humaitaenses.

Como não poderia faltar nos 148 anos da cidade de Humaitá o Coral regido por ele,  com pelo menos cinquenta  crianças entre sete e catorze anos, representando suas respectivas escolas, Dom Bosco, São Francisco, Lindalva Guerra, Santo Antônio, Irmã Carmen, Nossa Senhora Do Carmo, Edmee Brasil e Rosa de Sarom.

Fomos pegos de surpresa com esse convite da Administração Municipal através da Secretaria da Educação,  para fazermos essa apresentação na praça principal da cidade, na cerimônia do hasteamento dos estandartes Nacional, Estadual e Municipal, pelo dia Festivo dos 148º Aniversário de nossa cidade.  disse Maestro Antonio

Foi vibrante participação do Coral Infantil da Secretaria Municipal de Educação (Semed), cantando com vigor cívico patriótico ao compasso da Banda do 54º BIS, os Hinos Nacional e de Humaitá mostrou-se distinta de outras jornadas.

Ouvir das crianças descrevendo com emoção o que estão cantando e tocando flauta nas suas escolas, mostra o empenho pelo bem-estar das crianças da parte da nova administração da Semed dirigida pela professora Raimunda Darque ofertando novos projetos, de alcances maiores que demandam planejamento, tempo e esforço de muita gente entre secretaria, escola e pais das crianças para dar suporte necessário na empreitada.

Muitas pessoas desconhecem a importância das atividades artísticas nas diversas faixas etárias, no caso do canto coral infantil, contribui não só para o desenvolvimento musical, como também social e intelectual da criança; beneficiando com maior expressividade, sensibilidade e a musicalidade nos participantes. Destacam-se também melhoras na concentração, comunicação, respeito e autoestima.

Cantar ou tocar instrumentos musicais fortalece e melhora a coordenação motora, diminui o estresse e reforça o sistema imunológico, reduzindo sentimentos de ansiedade, solidão e depressão que ameaçam nossas crianças nestes tempos agitados.

Ouvi falar a alguns educadores que para colocar a nota aprobatória da matéria de arte é só mandar fazer um desenho qualquer ao estudante e terá sua qualificação aprovada pronta no boletim. Quão errados estão senhores, que vossa ignorância impede enxergar os benefícios que nossas crianças recebem no campo artístico que ajudará na construção de sua personalidade, que acompanharão eles pelo resto da vida. Estes projetos são desenvolvidos por muitos anos em escolas de cidades importantes de nosso Brasil; em boa hora que o equipe de líderes municipais resolveu por mudanças significativas no campo educativo no município.

Barrancas Seu Portal de Notícias , Dar Voz Aquele que Não Tem Voz

 

Notícias Relacionadas

Autor: direto da redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *