Criado o Plano de Segurança Bancária de Humaitá

0 Flares 0 Flares ×

Na manhã de ontem, 10 de junho, foi oficialmente criado o PESBH: Plano Estratégico de Segurança Bancária de Humaitá, que visa garantir as movimentações financeiras dos bancos e a população que usa as agências bancárias. Estiveram reunidos na Delegacia Interativa de Polícia os Delegados Teotônio Pereira e Marcus Rezende, o Major Luzeiro, comandante do 4° BPM, além dos representantes das instituições bancárias, visando finalizarem o PESBH.

Além das ações que já estão sendo implementadas dentro da cidade de Humaitá, o PESBH contará também com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e das Polícias do Estado de Rondônia, como na última ação realizada, a denominada “Operação Angicos”. Também fazem parte do Plano as mobilizações das forças de reação, no sentido de fecharem as saídas da cidade.

Perguntado sobre o Plano, respondeu o Delegado Marcus Rezende: “acreditamos que com o PESBH e os apoios das demais forças policiais federais e de Rondônia, os criminosos vão pensar várias vezes antes de tentarem cometer algum grande crime aqui, em Humaitá. Estamos muito bem preparados para prevenir e para reagir”

“O Batalhão está sempre pronto para agir, mas a partir de agora vamos intensificar os treinamentos sempre visando a forte reação e o imediato fechamento das saídas da cidade, sejam elas terrestres, aéreas ou fluviais”, disse o Major Luzeiro, comandante do 4° BPM.

Evitando detalhar as ações a serem implementadas com o PESBH, o Delegado Teotônio Pereira finalizou assim o assunto: “Caso venha a ocorrer esse tipo de crime, não adianta corrermos todos para onde o fato aconteceu. Por isso, montamos esse Plano Estratégico, que, embora voltado para os bancos, vai atender muito mais que apenas as agências”

 

 

Barrancas Seu Portal de Notícias

Avalie esta postagem

MAIS RECENTES

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Autor: Direto da Redação
Tags

Notícias relacionadas

Comentários no Facebook