Cuidado! Cachorros abandonados nas ruas

0 Flares 0 Flares ×

Humaitá-AM: O Barrancas já fez algumas reportagens sobre acidentes de moto provocados pelos cachorros abandonados,  foi relatados vários casos, iremos  citar somente um  que postamos em 2015,  aonde um senhor que estava trabalhando com sua moto,  sofreu um acidente causado por cachorro e teve de ir para Porto Velho- RO fazer uma cirurgia.

E hoje recebemos o relato do Gabriel Gomes da Silva do acidente que sofreu na terça-feira causado por cachorro abandonado.

Bom na terça-feira as 4 horas da manhã, fui levar minha esposa até a parada do ônibus do quartel,  semanalmente leva dependentes de militares para o hospital da guarnição de PVH , deixei ela lá com meu filho de 3 meses.  Retornei para casa pela rua s3 , quando cheguei em casa, percebi que não havia deixado dinheiro para ela , no qual  iria precisar.  Eu voltei para alcançar o ônibus  fui pela mesma rua , quando passava na altura do beco do pedrão , uma cadela passou correndo colidindo com minha moto. Tive vários ferimentos, um bom prejuízo com minha motocicleta, mesmo assim,  agradeço a Deus por não estar com meu filho e minha esposa. concluiu  Gabriel.

Esses cachorrinhos abandonados já tiveram um lar, algumas pessoas pegam filhote e depois que os cachorrinhos crescem, não querem mais, alguns são maltratados e fogem das casas. São várias situações que os cachorros vão parar nas ruas. Não é culpa dos cachorrinhos que estão nas ruas, e sim, das pessoas que os deixam. O  ideal seria a criação de um canil, veterinários para tratar dos animais, e posteriormente colocá-los para adoção. Medidas como essas podem evitar que os gatos e cães mordam pessoas, transmitam doenças e causem acidentes como o do Gabriel que Graças a Deus não estava com a sua mulher e seu filho, como ele mesmo relatou.

Conforme mostra o Portal da Transparência  em 2002, Humaitá-AM teve  uma verba do Governo Federal para construção de um núcleo de entomologia e zoonoses, infelizmente não foi feito e a verba foi cancelada,  conforme a imagem abaixo:

 

Barrancas Seu Portal de Notícias

 

5 (100%) 1 vote

MAIS RECENTES

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Autor: redação
Tags

Comentários no Facebook