Cuidado: Tem uma Quadrilha dando golpe em Humaitá-AM

Nesta segunda-feira (20), Policiais Militares do 4º BPM procuram incansavelmente por uma quadrilha que vem aplicando golpes de estelionatos em idosos, na cidade de Humaitá-AM, a quadrilha é conhecida como “Quadrilha da Baluda”. 

Hoje pela manhã, um homem idoso de Porto Velho-RO, foi mais um das vítimas da quadrilha que vem aplicando há algum tempo o famoso golpe da “baluda” em agências bancarias, localizada na Rua Cinco de Setembro, no Centro.

Uma das vítima informou que próximos das 10 horas da manhã ele saiu de uma agência bancária, enquanto dois homens o acompanhavam para aplicar o golpe. No meio da rua a dupla ofereceu dinheiro como recompensa por ter avisado que um envelope havia caído, o golpista  informou que ali tinha quatro mil reais em espécie e um cheque no valor de 17 mil. Os infratores muito agradecidos, dariam o dinheiro em espécie e o cheque como gratificação. Querendo somente o que a vitima tinha no bolso, para pagar algumas dividas. O idoso concordou, e a quadrilha foi embora. Com muita alegria e depois de alguns minutos descobriu que tinha sido enganado, correndo para dentro do banco pedindo ajuda. A Polícia foi logo acionada.

”a quadrilha é muito experientes nos golpes e há dias vem fazendo inúmeros golpes na cidade, principalmente idosos, na qual e mais fácil de enganar. Eles escolhem as vítimas e criam um show de encenações, na qual fazem o idoso pensa que acharam um documento muito valioso, na qual o vigarista oferece muito dinheiro, as vítimas acreditando na generosidade recebem o dinheiro falso em papelotes brancos. sendo que o estelionatário afirmar querer somente a quantia em especie da vitima, e some logo em seguida.” disse o policial da  PM.

A PM informou ainda que estão analisado todas as câmeras de seguranças dos bancos e das lojas do centro, para localizar o mais rápido possível essa quadrilha conhecida como “Quadrilha da Baluda”. E que a população tome mais cuidado para a prática desses crimes que estão ficando comuns na nossa cidade.

Golpe antigo

O ‘golpe da baluda’ é cometido normalmente por estelionatários que utilizam uma cédula para prender ao redor de papel na mesma cor e de mesmo tamanho do dinheiro para simular uma boa quantia para trocar com vítimas. Normalmente os grandes centros comerciais e as casas lotéricas sãos os principais alvos.

 

 

 

 

informações jornal de Humaitá

MAIS RECENTES

Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *