De malas prontas

0 Flares 0 Flares ×

Quem nunca teve dificuldade para arrumar a mala? Com certeza todo mundo já sentiu aquela insegurança, sem saber o que vai levar na viagem. Para sanar de vez todas as dúvidas fizemos um guia com dicas para você se sair bem nessa e embarcar para a sua próxima viagem.

Ao contrário do que muitos pensam o tipo de mala faz a diferença. O modelo ideal deve ser resistente e de rodinhas para poupar a coluna. Essa escolha é decisiva para fazer com que as roupas amassem menos. É essencial não se esquecer da identificação das mesmas para evitar transtornos.Além da bagagem que vai despachar é bom ficar atento a bagagem de mão, assim você não precisa abri-la no aeroporto para tirar itens que não podem ser levados.

bagagem de mao

O primeiro passo é se organizar e conhecer o roteiro da sua viagem. É importante fazer uma relação do que você vai precisar, em roupas, higiene, etc. Faça um check-list, vá anotando para não se esquecer de nada, e assim evitar estresse na viagem. Atenção especial se for o caso, para não se esquecer dos remédios que toma habitualmente.

Em qualquer mala os itens indispensáveis são calçados confortáveis e coringas, para que combinar com o maior número de peças possíveis: tênis, sapatilha ou sapato de salto baixo, sandália de cor neutra, são ideais para ficar confortável em qualquer ocasião. Na viagem é bom levar bolsas mais esportivas médias e uma mais formal, sempre em tons que combinam com quase tudo o vestuário.

O protetor solar nunca pode faltar em qualquer tipo de viagem. Também é muito importante ter sempre casacos ou moletons na mala para qualquer eventualidade. Verifique se na viagem existe alguma programação mais formal e escolha um vestido ou conjunto um pouco mais sofisticado, porém discreto,do tipo pretinho básico.

Para locais frios não podem faltar conjuntos de moletom, casacos e blazers de tecidos mais pesados, cardigãs, suéteres, meias grossas, além dos sapatos fechados e quentinhos. Já para os locais quentes as camisetas brancas, vestidos de tecidos leves em cores mais claras são as boas opções. Lembre-se sempre de evitar peças justas demais, pois com o suor elas ficam desconfortáveis.

Nas malas femininas maquiagem e uma peça bem charmosa para uma ocasião especial são essenciais. Nas masculinas não podem faltar camisetas em tecidos que amassem menos e chinelos. Para as crianças é fundamental levar roupas frescas e confortáveis sem muitos adereços.

Para dispor as peças de forma que amassem menos o ideal é fazer rolinhos. Camisas e roupas que amassam em cima de tudo e bem dobradas, calçados e objetos mais pesados todos embalados separadamente e no fundo da mala. Brincos, pulseiras, relógios e outros acessórios devem ser embalados separadamente para não estragarem.

mala

Verifique também os eletrônicos que você utilizará na viagem. Não esqueça os cabos carregadores, e sempre que possível, pergunte ao hotel a voltagem e os tipos de pinos das tomadas.

Para finalizar, o melhor e excluir o excesso de peças e acessórios, eles podem ser dispensados, otimizar é a palavra chave. Priorize seu conforto, pois independente do destino da viagem, você precisa estar descansado e de bom humor! Agora que você já está de malas prontas, escolha o seu destino e boa viagem!

 

Barrancas Seu Portal de Noticias

MAIS RECENTES

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *