Desembargadora Maria das Graças Marinho assume presidência do TRT

Humaitaense assume presidência do TRT

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, que abrange os estados do Amazonas e de Roraima, deu posse aos seus novos dirigentes. A desembargadora Maria das Graças Alecrim Marinho assumiu como nova presidente, em mandato que vai de dezembro de 2014 a dezembro de 2016. Também foram empossados os desembargadores Lairto José Veloso e Ormy da Conceição Dias Bentes nos cargos de vice-presidente e corregedora regional, respectivamente. A cerimônia foi realizada no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus Ministro Mozart Victor Russomano.

Em seu discurso de posse, Maria das Graças Alecrim Marinho destacou que sua gestão terá como marca principal a colaboração, a participação e o diálogo. “Os atos de todos em sua individualidade são como tijolos sobrepostos na construção de nossa Justiça, e o compromisso de melhor servir é a argamassa que nos manterá unidos na incansável tarefa de entregar ao povo do Amazonas e de Roraima prestação jurisdicional de excelência, célere e eficiente”, ressaltou.

A desembargadora do trabalho Francisca Rita Alencar Albuquerque fez o discurso de boas vindas e saldou os novos dirigentes ressaltando a competência e a dedicação que marcam suas trajetórias. “A firmeza inabalável de suas convicções, o denso estofo cultural, a argumentação sedutora, a inesgotável capacidade de trabalho e a competência com que conduzem suas atuações estão cravadas no reconhecimento público, encarecidamente razão da nossa serenidade em tê-los na equipe diretiva do TRT da 11ª Região”.

Em discurso, o desembargador David Alves de Mello Júnior, que presidiu a corte no biênio 2012/2014, aproveitou para fazer uma breve prestação de contas da sua administração. Ele agradeceu a todos os magistrados e servidores que contribuíram para o alcance das metas e conquistas desta gestão, que dentre elas, destacou a reinauguração do prédio-sede, as novas instalações do Fórum Trabalhista de Manaus e a implantação do processo judicial eletrônico em 100% das Varas do Trabalho do Amazonas e de Roraima.

Durante a solenidade, tomaram posse também os desembargadores Francisca Rita Alencar Albuquerque como presidente da 1ª Turma, Ruth Barbosa Sampaio como presidente da 2ª Turma e Jorge Alvaro Marques Guedes como presidente da 3ª Turma.

Os novos membros foram eleitos no dia 1º de outubro, em sessão extraordinária do Tribunal Pleno, que elegeu, ainda, o desembargador David Alves de Mello Júnior como Diretor da Escola Judicial, e a desembargadora Solange Maria Santiago Morais como Diretora do Centro de Memória.

Estiveram presentes na solenidade a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, a desembargadora Maria das Graças Pessoa Figueiredo; a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, desembargadora Socorro Guedes; o procurador do Ministério Público do Trabalho da 11ª Região Jorsinei Dourado do Nascimento; o Procurador-Geral de Justiça, Carlos Fábio Braga Monteiro, o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 11ª Região, o juiz do trabalho Audari Matos Lopes; o presidente do TRT da 5ª Região e do Coleprecor, desembargador Valtércio Ronaldo de Oliveira, o desembargador Edmilson Antônio de Lima, representando o TRT da 9ª Região; e o desembargador James Magno Araújo Farias, vice-presidente e corregedor do TRT da 16ª Região. E demais autoridades civis e militares.

pres trt

Desembargadora Maria das Graças Marinho/Foto: Divulgação

Perfil Presidente
Maria das Graças Alecrim Marinho, nascida em Humaitá (AM), formou-se pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) em 1980. É pós-graduada em Direito Privado também pela Ufam. Iniciou a carreira na Justiça do Trabalho como juíza substituta em 1987. Atuou como presidente das Varas do Trabalho dos municípios amazonenses de Coari e Manacapuru. Também foi titular da 10ª e 17ª Varas do Trabalho de Manaus. Foi presidente da Associação dos Magistrados Trabalhistas da 11ª Região no biênio 2002/2004. E em 1º de julho de 2010 tomou posse no cargo de Desembargadora do Trabalho, promovida pelo critério de antiguidade. Exerceu o cargo de vice-presidente no biênio 2012/2014.

 

Perfil Vice-Presidente
Lairto José Veloso é natural de Manaus- AM. É Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Amazonas, tendo concluído o curso em janeiro de 1983. Iniciou sua carreira na Justiça do Trabalho como juiz substituto em 1988. Foi presidente da Junta de Conciliação e Julgamento dos municípios de Coari e Parintins. Também foi juiz titular da 3ª Vara do Trabalho de Manaus. Em fevereiro de 2012 foi empossado Desembargador do Trabalho do TRT da 11ª Região.

Perfil Corregedora
Ormy da Conceição Dias Bentes, nascida em Manaus (AM), formou-se em Direito pela Universidade Federal do Amazonas em 1977. Exerceu a advocacia por oito anos e tomou posse como juíza substituta do TRT da 11ª Região em 1987. Foi presidente das Varas do Trabalho dos municípios amazonenses de Tefé, Eirunepé e Manacapuru. Também foi titular da 3ª, 9ª e 18ª Varas do Trabalho de Manaus. Assumiu o cargo de Desembargadora do Trabalho em fevereiro de 2012.

 

Fonte: portal.trt11

Notícias Relacionadas

Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *