DESFILE 5 DE SETEMBRO, ELEVAÇÃO DO ESTADO À CATEGORIA DE PROVÍNCIA

0 Flares 0 Flares ×

Na semana da Pátria, os amazonenses têm um motivo a mais para comemorar. Hoje, 5 de setembro, feriado estadual, é celebrada a elevação do estado à categoria de província. Nessa mesma data, em 1850, a antiga capitania de São José do Rio Negro, como era chamado o Amazonas, deixou de pertencer à Província do Grão Pará e se tornou independente.

No final dessa matéria poderá ver as fotos. 

Uma programação especial em Humaitá marca, todos os anos, o 5 de setembro, integrando-se às celebrações da Semana da Pátria.  Nos anos anteriores o desfile era realizado na orla,  não tinha espaço para a população assistir, mas esse ano a administração municipal resolveu transferir para a praça da saúde, foi uma excelente ideia, assim,  todos puderam assistir tranquilamente, sem invadir a rua do desfile.

O evento começou, às 8h, na Praça da saúde, começou com o hasteamento das bandeiras, após começou o desfile,  primeiro a  desfilarem  a marinha e o exercito, a banda do 54ºBIS. Foi apenas uma pequena amostra o que virá no desfile de 7 de setembro. A  apresentação ficou por conta do professor  e radialista Léo Da Costa.

O Colégio Betel, sempre  participa do desfile com os seus alunos impecáveis e, a sua fanfarra, cada ano melhor.

As  escolas,  estavam lindas com suas fanfarras, muito bem organizadas.

Após a ultima escola o prefeito de Humaitá, Herivânio Seixas e demais  autoridades desfilaram

Apesar do forte calor, o local foi adequado para esse tipo de evento. Sugerimos para o próximo ano, que seja feito mais cedo ou após às 17 horas,  por causa do forte calor.

Desfile do dia 5 de setembro de 2017 em Humaitá 1

desfile do dia 5 de setembro de 2017 2

 

Barrancas Seu Portal de Notícias

MAIS RECENTES

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Autor: redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com