Eduardo Braga abre batalha no TRE-AM contra José Melo

Dezesseis processos de cassação contra o governador reeleito José Melo (Pros) tramitam no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A maioria dos processos contra Melo foram apresentados pelo adversário dele, o senador Eduardo Braga, que saiu derrotado nas urnas. Um dos processos, considerado nos bastidores o mais preocupante, é movido pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

Essa ação pede a cassação de José Melo e do vice dele Henrique Oliveira (SDD) acusando os dois de aparelhar a Polícia Militar do Amazonas com o propósito de favorecê-los nas urnas. O deputado estadual eleito Platiny Soares (Pros) também é réu na ação.

Neste domingo (26), o advogado do senador Eduardo Braga, Daniel Nogueira, informou que nenhum processo pedindo a cassação do candidato foi apresentado até agora. O advogado estima que a coligação deva apresentar à Justiça Eleitoral outros cinco processos pedido a cassação de Melo. “Braga fez uma campanha limpa, por isso nenhum processo. Diferente do adversário. Temos outras denúncias que devem virar processos”, declarou.

O governador José Melo declarou, neste domingo, que aguardará com serenidade e tranquilidade a análise que o TRE-AM deverá fazer das denúncias do adversário. “No primeiro turno, eu perdi a eleição em 37 municípios e agora perdi em vários outros. Se tivesse usado a máquina, não perderia nos municípios. Foram 200 mil votos de diferença isso demonstra o quanto a população nos queria. Tenho certeza que a corte vai saber olhar dessa maneira. Seria uma agressão muito forte fazer isso (cassar o mandato dele). Se a diferença fosse dois mil votos. Mas são 200 mil”, declarou.

 

Fonte: blogdopavulo

MAIS RECENTES

Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *