Em posse, Melo promete combate à sonegação para aumentar receita

0 Flares 0 Flares ×

Manaus – Ao tomar posse no segundo mandato, nesta quinta-feira (1º), o governador do Estado, José Melo (PROS), disse que ao longo de sua administração combaterá a sonegação de impostos para aumentar a arrecadação do Estado sem criar novos tributos.

“A reforma (administrativa) será ampla e em duas pontas. Na primeira, com aumento de receita sem criar novos impostos no sentido de que se reduza a sonegação e (dando) aquilo que é direito do povo do Amazonas através da Secretaria de Fazenda (SEFAZ). Na outra ponta, é reduzir no custeio, fundindo secretarias e extinguindo outras. Sempre tendo em mente que essas ações não podem empenar (sic) o brilho dos serviços”, disse Melo.

A declaração foi dada nesta quinta, após a solenidade de posse realizada pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE), no Centro de Convenções Vasco Vasques com 1,2 mil pessoas presentes.

O governador disse que a hora é de honrar os compromissos firmados durante a campanha eleitoral e que, para isso, terá de reduzir no custeio.

“Venho de um governo bem avaliado, mas faremos ajustes finos. A situação do País irá impor reduções de custos e esse ajuste fino é para que tenhamos um governo que cumpra os compromissos de campanha”, disse Melo.

Ele reafirmou que, a partir de fevereiro, encaminhará à ALE a reforma administrativa do Estado que conterá alterações em dez secretarias e/ou órgãos da administração indireta.

O governador disse que na próxima semana anunciará os novos comandantes das Polícias Civil e Militar e que, ao longo de janeiro, anunciará os nomes dos novos secretários estaduais das secretarias que não sofrerão alterações administrativas.

O ex-superintendente da Polícia Federal, indicado pelo governador para assumir a Secretaria de Segurança (SSP), Sérgio Fontes, disse que os novos comandantes das Polícias foram escolhidos dentro do quadro das corporações. “O (comandante) da PM é um coronel experiente e com trabalho reconhecido pela população. O (comandante) da Polícia Civil será um delegado dos mais experientes que temos”, disse.

Na cerimônia de posse, Melo disse que a Educação será a “grande âncora da qual sairão todos os segmentos do governo”.

“Quero reafirmar o elevado compromisso com essa missão transformadora e será por meio da Educação que vamos aliar todos os instrumentos de governo”, disse.

Em seu discurso, o governador disse que o “mais vigoroso desafio” da sua administração será aprimorar os projetos na segurança pública. “Estarei vigilante para cumprir e fazer cumprir as leis com humildade, sempre ao lado do povo”, disse.

Melo disse que manterá a parceria com a prefeitura de Manaus e agradeceu o apoio recebido pelo vice-governador Henrique Oliveira (SDD) e pelo senador Omar Aziz (PSD).

 

Ele disse que fará um governo humano, com as atividades sociais coordenadas pela primeira-dama, Edilene de Oliveira, com respeito entre os Poderes, voltado para a população e para levar desenvolvimento aos municípios do interior do Estado.

Para isto, Melo disse estreitará os laços com os prefeitos para uma atuação conjunta para resolução dos problemas.

Ao assumir segundo mandato, governador diz que quer impulsionar a arrecadação sem criar impostos

José Melo   é economista, foi deputado federal (  1994 a 1998) , deputado estadual (2002) e exerceu cargos com o de  delegado do Ministério da Educação e Cultura,  secretário de Educação e Cultura e secretário Municipal de Educação, entre outros.

Por coincidência ou não, a mensagem central do discurso do governador girou em torno da Educação, enfatizada pela presidente Dilma  Rousseff, empossada, também, no dia de hoje, como a mola central de seu governo.

melo2

foto: Reinaldo Okita

melo

foto: Reinaldo Okita

 

 

Fonte: D24

 

MAIS RECENTES

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com