Em temporada no RJ, o espetáculo ”O Mágico de Oz”

0 Flares 0 Flares ×

Há 12 anos em cartaz “O Mágico de Oz’’, da Companhia Teatral Vanart Produções Artísticas encanta crianças e adultos. Se você ainda não teve a oportunidade de assistir a peça, aproveite as férias escolares para levar o seu filho pra se divertir nessa curta temporada de Oz. As apresentações acontecem aos sábados e domingos,  às 16h, no Teatro Miguel Falabella, localizado no 2º piso do Norte Shopping -RJ.

Dorothy em cena com a Fada de Oz.  (Foto: Divulgação)

Dorothy em cena com a Fada de Oz.
(Foto: Divulgação)

A peça conta a história de uma menina de fazenda do Kansas, chamada Dorothy que foi levada a um lugar estranho, Terra de Oz por um tornado, ao chegar nesse lugar ela conheceu uma linda fada que lhe deu de presente os sapatinhos mágicos de rubi. Uma misturinha de falas e canções, um show interessante e contagiante. De lá, ela se despede da fada boa e segue para o castelo de Esmeraldas, lugar que mora o Grande Mágico.

A peça ''O Mágico de Oz'' até 8 de março no RJ.  (Foto: Divulgação)

”Oz” até 8 de março no Teatro Miguel Falabella (RJ). (Foto: Divulgação)

Para a sua surpresa, durante o percurso Dorothy conhece um Espantalho ‘sem cérebro’, um Homem de Lata ‘sem coração’ e um Leão ‘sem coragem’ e todos seguem felizes para o castelo. A menina acredita que o Mágico de Oz é o único capaz de mandá-la de volta para a sua terra, ao encontro de sua tia Ema e de quebra, ajudar seus novos amigos. O Espantalho quer um cérebro, para aprender a pensar; o Homem de Lata deseja um coração para descobrir os sentimentos, em especial, o amor e o Leão quer ter coragem para desbravar os perigos do mundo. Poderá Oz, o fantástico mágico, dar tudo o que eles desejam? Só assistindo ao espetáculo para descobrir!

Dorothy e seus novos amigos de Oz.  (Foto: Divulgação)

Dorothy e seus novos amigos de Oz.
(Foto: Divulgação)

Como toda estorinha que tem uma bruxa malvada, a menininha receberá uma missão de Oz. Pegar a vassoura da  Bruxa Má do Oeste. O musical surpreende o público, com inovações cênicas elaboradas especialmente para essa adaptação, grandes coreografias e um cenário que mexe com o imaginário dos pequenos. O Castelo de Esmeraldas surge no palco ao olhar do espectador juntamente com alguns efeitos especiais.

 

Integrantes de Oz em cena. (Foto: Divulgação)

Integrantes de Oz em cena. (Foto: Divulgação)

Segundo a diretora e atriz Cristiane Sanctos que interpreta a Dorothy, a cia teatral está adorando essa curta temporada no Teatro Miguel Falabella e já se prepara para dar sequência em novos espetáculos, inda nesse primeiro semestre.

‘’Alice no País das Maravilhas, O Corcunda de Notre Dame, Chapeuzinho Vermelho, Os Três Porquinhos, são algumas peças já montadas, porém estamos sempre abertos a ideias e sugestões do público para novas montagens de clássicos infantis”, comenta Cristiane.

Desde a sua primeira publicação, em 1900, ‘O Mágico de Oz’ tornou-se um dos livros infantis mais lidos e amados de todos os tempos.
O que torna esse livro tão especial e duradouro?

O romance de L. Frank Baum, originalmente intitulado “O Maravilhoso Mágico de Oz”, é um dos maiores sucessos editoriais da literatura infantil, tem sido traduzida para diversos idiomas e adaptada para o cinema, teatro e televisão.

A Temporada de ”Oz” fica até 8 de março em cartaz, o teatro agradece!

 

SERVIÇO:

Espetáculo: ‘’O Mágico de Oz’’

Aos sábados e domingos, às 16h.

Ingresso: R$ 50 (inteira).

Local: Teatro Miguel Falabella (Norte Shopping/RJ)- Avenida Dom Hélder Câmara, 5332, Del Castilho.

 

Texto e Direção: André Lamare e Cristiane Sanctos.

Elenco: Aly Moreira, André Lamare, Cristiane Sanctos, Luciana Albertin, Luciana Boeira, Matheus Marques, Pedro Natividade e Tiago Atzevedo.

Cenografia: Cachalote Mattos

Figurino: Paulo Kandura

Iluminação: César Germano

Montagem de Luz: Fábio Schuenck

Coreografias: Fabricio Ligiero

Revisão de Coreografia: Aly Moreira

Produção: Vanart Produções Artísticas (21) 99794-4829

 

 

Vládia Coêlho- Equipe Barrancas RJ

MAIS RECENTES

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *