Encenação da Via Sacra em Humaitá- AM

O grande ato de evangelização propõe ao público a reflexão sobre o sentido da Páscoa

A Encenação do Auto da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo acontece há  anos na cidade de Humaitá. O começo desse  trabalho de evangelização foi  realizado pela  direção de Itelvina Viana e da equipe de Liturgia. Quando eles pararam, o professor Leônidas da Costa Bentolila e o grupo de jovens do Centro do Menor continuaram. Após quem assumiu foi  o Sr. José Luiz, Dona Vanda e família, com a direção de Nara Glenda (filha do casal) com apoio da Comunidade Paroquial.

A Via Sacra se adaptou e se transformou durante os anos.  A encenação da Paixão de Cristo é feita por estudantes, professores, empresários, profissionais liberais do município e paroquianos, destacando o trabalho da comunidade em suas apresentações. Chegam ao local meia noite para os ensaios,ornamentações,ajustes,um delicioso sopão, até chegar a hora da apresentação.

 “Sinto-me bastante emocionado.A Nara Glenda e sua família fazem um trabalho colossal,de muita criatividade…a comunidade abraçou a ideia e,mesmo com poucos recursos,o espetáculo virou uma super produção,com interpretações realistas e produção de primeira.Destaco os atores e atrizes,que estão cada mais qualificados.”disse Leônidas da Costa Bentolila que representou  Sumo Sacerdote Hagai. Fariseu.
Feliz Páscoa para todas as pessoas e famílias!
Fotos: dos grupos de Whatsapp
 Barrancas Seu Portal de Notícias

MAIS RECENTES

Autor: redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *