Encontro da Família Chíxaro

Humaitá é uma cidade do Sul do Amazonas, existem famílias tradicionais que os antepassados vieram de todas as partes do mundo, imigrantes que fizeram suas vidas na região. Hoje, os seus descendentes estão por varias partes do Brasil, mesmo alguns vivendo em outros estados do nosso país, nunca deixaram as suas raízes que estão em Humaitá.
A família Chíxaro faz parte da historia de Humaitá. Que fizeram questão de fazer o encontro da família em Humaitá, no restaurante Palhoça especializada em peixes, não poderia ter um local mais apropriado, para celebrar este encontro.
De uma historia que foi escrita, vivida, neste chão iluminado, abençoado!

Nossa Humaitá acolheu, recebeu com todas as honras, José Chíxaro. Aqui conheceu sua amada, Raimunda a Dona Lavina.

chixero 43

Fizeram estradas juntos, formando um elo sagrado, compromisso marcado. Dessa linhagem nobre, filhos vieram em forma de bênçãos!
Foram 11 filhos, dos quais três morreram ainda crianças: Francisca, Sófia, Luizinho. Os oito filhos Carlos, José, Nelson, João, Lucina, Beny, Maria, Antônio.  deram netos, bisnetos e muitas alegrias ao casal Lavina e José Chíxaro:
O encontro foi um acontecimento para todos, eram uma mistura de nostalgia, saudade e felicidade em estarem juntos, risadas historias eram contadas, lembradas.

MAIS RECENTES

Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *