A equipe da SUHAB esteve na Sessão da Câmara dos Vereadores

Na Sessão do dia 25 de setembro da Câmara dos Vereadores recebeu  e concedeu à tribuna  ao Dr. Fabiano Affonso Chefe de Gabinete  e a equipe financeira  da SUHAB.

Vieram para para o refinanciamento da divida  ou os resíduos dos mutuários do Conjunto Residencial Parque das Mangabeiras.
Para os mutuários que tinham até 2014 para quitar o débito.

Muitos mutuários pagaram e quitaram o financiamento, mas ficou o resíduo, em linhas gerais, funcionava assim:

“A correção das parcelas era baseada no PES (Plano de Equivalência Salarial), ao passo que o saldo devedor era corrigido pela inflação. Não precisa ser economista para deduzir que a inflação era muito maior do que o aumento do salário, logo, as parcelas do financiamento iam ficando defasadas e a amortização mensal não era capaz de amortizar o saldo devedor de maneira significativa. Era comum nessa época encontrar pessoas pagando parcelas irrisórias, ao passo que o saldo devedor era de quase duas vezes o valor do imóvel. 
Para tentar solucionar o problema de quem possuía contratos nessas condições, foi criado o FCVC (Fundo de Compensação da Variação Salarial)”.

Foi isso que ocorreu com os alguns donos das casas do Conjunto Residencial Parque das Mangabeiras.

A lei 4.577 do Governo do Estado autoriza à SUHAB dar um abono de  até 98% . E 100% nos débitos das prestações atrasadas. vencimentos até dia 09/04/2019.
Os mutuários que aderirem a essa renegociação,  após  a quitação  receberam os documentos de proprietário.

Barrancas Seu Portal de Notícias

Avalie esta postagem

MAIS RECENTES

Author: redação
Tags

Comentários no Facebook

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com