Estudante cria um Aplicativo para dar e receber carona

Carona Solidária funciona com sistema de segurança e deve estar funcionando a partir do segundo semestre

O Tarde Nacional desta terça-feira (26) conversou com o idealizador do aplicativo Carona Solidária, analista de Sistemas, Márcio Batista. Ele conta que a  ideia surgiu dentro da universidade. “Sempre andando a pé ou de ônibus e observando os estacionamentos lotados e a grande maioria dos veículos com apenas uma pessoa, porque elas não tinham a cultura da carona, o me deixava incomodado”, conta.

Daí surgiu a ideia de criar o aplicativo, usando a geolocalização, permitindo a oferta da carona de forma ágil e fácil e em tempo real. O então estudante procurou os colegas do curso, apresentou o projeto e ganhou a parceira dos estudantes e de um professor que gostou da ideia. Assim o projeto ganhou corpo e virou o aplicativo Carona Solidária.

Para o coordenador do projeto e do grupo de Pesquisa, Comportamento em Transporte e Novas Tecnologias, da Universidade de Brasília, professor Willy Gonzalez Taco, a iniciativa é muito importante em termos de sustentabilidade em transportes, por causa do aumento de veículos nas ruas. “Esta pode ser uma solução para a problemática da mobilidade”.

 

fonte: agencia Brasil

 

Barrancas o seu Portal de Notícias

O protótipo do aplicativo pode ser testado na página do Carona Solidária.

MAIS RECENTES

Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *