Exército apreende mais 1.200kg de Skank na fronteira

O Comando de Fronteira Solimões/8° Batalhão de Infantaria de Selva, por meio do 3° Pelotão Especial de Fronteira – Vila Bittencourt, apreendeu 1.200 kg de Skank em uma embarcação na calha do rio Japurá.

Por volta das 22h do dia 05 de janeiro, cumprindo sua missão constitucional de guarnecer nossas fronteiras, integrantes do 3º PEF realizaram a interceptação de uma embarcação colombiana que estava descendo o rio. Procurando evitar a abordagem para a fiscalização, os traficantes realizaram disparos contra a tropa brasileira e tentaram evadir-se rio abaixo. Num vasculhamento realizado de imediato, a embarcação foi encontrada abandonada contendo cerca de 1200 kg de entorpecentes. No confronto, dois militares do Exército Brasileiro foram feridos com maior gravidade, sendo evacuados para Tabatinga onde foram hospitalizados e não correm risco de morte.

O Comando Militar da Amazônia informa que está sendo aberto um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias dos fatos.

As ações de repressão aos ilícitos transfronteiriços prosseguem inalteradas, reforçando o compromisso do Exército Brasileiro com o cumprimento de sua missão constitucional, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

 

fonte: flagrante

Barrancas Seu Portal de Notícias

Avalie esta postagem

MAIS RECENTES

Autor: redação
Tags

Notícias relacionadas

Comentários no Facebook

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com