Falta de Sinalização causa outro acidente em Humaitá

A cidade de Humaitá tem aproximadamente 45 mil habitantes,mas  não tem sinalização nas ruas. Tem somente um semáforo e você dificilmente achará uma placa de indicação de preferencial ou de pare ou ainda uma pintura no asfalto dividindo as duas vias. Esse é um dos motivos que causa tantos acidentes na cidade.  Agora com a ponte sobre o Rio Madeira que facilitou o acesso das pessoas de Porto Velho para Humaitá a tendência é aumentar o fluxo de veículos. Hoje pela manhã houve um acidente entre um ônibus de Porto Velho e uma moto, graças a Deus não teve vitima e nem ferimentos graves, como vocês podem constatar através das fotos.

 A causa do acidente : a moto foi virar a direita e o ônibus  iria entrar  na  transamazônica,  para virar a direita o ônibus  teve de abrir e entrar  na contra mão,  como não tem sinalização, ele abriu muito, quando veio a moto para virar a direita deu de cara com o ônibus, a moto  bateu na frente do ônibus  que chegou quebrar o para-brisa com  o capacete do motoqueiro. O motorista do ônibus disse que pensou que fosse mão única.  A policia Militar foi chamada e logo chegou ao local para fazer a perecia, ambos foram levados a delegacia para maiores esclarecimentos e lavrar o acidente.

CAM00255

 Crianças andando livremente com as bicicletas elétricas sem capacete  e sem o menor cuidado, temos de ter sim uma educação, sinalização e  fiscalização esses são os pontos a reforçar. Há outros problemas que devem ser atacados. Um deles é a melhoria das vias públicas, com bons projetos, asfaltamento com  sinalização.  Os órgãos públicos responsáveis têm de serem cobrados por organizações da sociedade civil e têm de apresentar respostas a perguntas sobre planos de construção de ciclovias, pavimentação de calçadas e sinalização das ruas é de suma importância.

Já aconteceram acidentes graves e nem uma providência efetiva foi tomada em relação a isso. Até quando uma cidade como Humaitá não terá esse tipo de sinalização?

CAM00244

 

CAM00245

 

CAM00242

 

CAM00241

 

CAM00246

 

CAM00251

 

CAM00253

 

CAM00254

 

CAM00257

Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *