Feirantes do Mercado Municipal Podem Ficar sem Teto

No ano passado, a enchente alagou várias partes da cidade, inclusive o Mercado Municipal, deixando os feirantes desabrigados. Para solucionar o problema momentâneo, a prefeitura alugou tendas para acolher os comerciantes. Primeiro colocaram junto à beira do rio, em um lugar mais alto. Após algum tempo, resolveram realocá-los para outro local, onde permanecem até hoje.

DSCF9993

Se continuar chovendo o local onde os feirantes estão poderá alagar

Com a demolição do Mercado Municipal, o prazo para construção do novo prédio levaria 120 dias conforme a placa, mas, até o momento não ficou pronto; e provavelmente será inaugurado em 15 de maio.  Segundo os feirantes: O problema é  que a prefeitura paga aluguel de aproximadamente 28 tendas, entre 400,00 e 500,00 reais mensais por cada uma.

Totalizando mensalmente se for 400,00 x 28 = 11.200,00
Totalizando mensalmente se for 500,00 x 28 = 14.000,00
DSCF9997
Em reunião com prefeito e alguns vereadores, foi decidido, a partir do mês que vêm não pagamento dos referidos aluguéis das tendas.                                                                                                            Além do desconforto com o improviso sofrido pelos mesmos, a situação os deixa sem opção.
Foi falado na reunião, que a prefeitura estava devendo o aluguel e a empresa que aluga as tendas não tem mais condições de deixar as tendas sem receber.
Irá ter outra reunião na quinta-feira para decidir como ficará essa situação dos feirantes.

MAIS RECENTES


Conversamos com alguns feirantes e eles falaram que quando foram demolir o Mercado Municipal, propuseram a prefeitura pegar as telhas e construir uma meia água para eles ficarem até o término da construção, assim iriam gastar menos e estariam bem melhor colocados.

 

Barrancas seu Portal de Notícias
Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *