Filha Segue rotina de beleza do pai e raspa o rosto por uma semana

0 Flares 0 Flares ×

A blogueira de beleza Maxine Builder resolver fazer uma experiência fora do comum: seguir durante uma semana a rotina de beleza do pai, que basicamente é lavar o rosto no banho e raspar a barba.

Maxine adorou a ideia e resolveu encarar, afinal, estava cansada da sua rotina de cuidados que era muito mais complicada do que a do pai.

“Quando eu perguntei ao meu pai para explicar sua rotina de cuidados para mim ele realmente riu e perguntou: “Que rotina de cuidados?” Embora meu pai é meu ícone de estilo, sua rotina de pele é bastante simples”, afirma a jovem.

O pai de Maxine disse que o passo a passo diário é lavar o rosto com sabão para ajudar na oleosidade da pele e fazer a barba. A frequência varia de acordo com a temporada. No inverno, ele raspa “sempre”. Mas no verão, quando é quente e úmido, ele raspa a cada dois dias.

“Para mim, havia algo muito atraente sobre a tentativa de uma rotina que era tão simples, especialmente porque a minha é complicada.Eu estava mais nervosa com a ideia de ter que raspar meu rosto, mas me tranquilizei depois de uma pesquisa no Google. Aparentemente, os dermatologistas defendem a ideia de que raspar seu rosto ajuda como uma forma de esfoliação”, afirma.

Como será que foi a experiência da blogueira? Ela descreveu dia após dia.

Confira!

(Fotos: Reprodução)

tumblr_inline_nyd8tg8e5J1txbnjj_500

 

Primeiro dia
Quando eu comecei esse desafio, estava com muitas espinhas no queixo, o que me deixou preocupada porque não poderia usar os cremes que costumo passar nelas. Mas tomei o meu banho e usei um sabonete comum para lavar o rosto. Até que me surpreendi e senti minha pele refrescante. Eu fui capaz de passar o meu dia apenas com isso.

tumblr_inline_nyd8vbnZrn1txbnjj_500 (1)

egundo dia

Eu sempre raspei as minhas pernas e axilas, mas nunca o meu rosto, afinal nunca pensei que tivesse tanto pelo pra isso. Bem, eu estava errada. A navalha da gilete me fez achar que faz sentido raspar o rosto. Após a depilação, senti minha pele suave, porém seca. Eu imediatamente coloquei um pouco de protetor solar com um hidratante, que foi um grande erro, porque ele queimou. O que mais me impressionou, no entanto, foi a forma como a vermelhidão no meu queixo pareceu se acalmar após o barbear. Eu também não conseguia parar de tocar meu rosto, porque senti ele tão suave e macio. Em vez de irritar o meu rosto como eu esperava, a gilete tirou a pele morta.

 

3

 

Terceiro dia

No terceiro dia, as espinhas do meu queixo estavam melhores, enquanto as espinhas na testa estavam piorando, o que me levou a acreditar que o barbear na verdade, teve um impacto positivo sobre a minha pele. Tomei banho e lavei o rosto com sabão, seguido por protetor solar.

 

4

Quarto dia

Minha pele melhorou no quarto dia e lavar o meu rosto com sabão ajudou um pouco na oleosidade que tinha na minha testa. Mais uma vez, não foi revolucionário, mas foi bom. Eu também estava animada para fazer a barba novamente, devido o sucesso da minha primeira experiência.

5

Quinto dia

Infelizmente o barbear não foi tão bem-sucedido ou satisfatório como no segundo dia. Parecia que eu estava arrastando as lâminas através da pele seca, e em vez de esfoliar as espinhas no meu queixo, ele simplesmente deixou tudo vermelho. Não havia mais nada para esfoliar e minha pele ficou irritada. A acne na minha testa estava ficando pior, então eu acabei estourando ela antes de ir dormir (que é sempre um grande erro)

6Sexto dia

Apesar do fracasso do dia anterior, eu vi um pouco de melhoria no meu queixo no sexto dia. Mas minha pele estava seca e lavar com sabão normal deixou ainda mais seca. Não foi meu melhor dia e eu estava feliz por eu não ter de fazer a barba.

7

 

Sétimo dia

A crosta na minha testa começou a curar e a acne no meu queixo ficou mais calma durante toda a semana. Barbear tava ficando mais desesperador, e o resultado menos divertido ou eficaz. A conclusão disso tudo é que foi ótimo para a minha pele dar uma respirada de todos os produtos que uso diariamente. E algo que nunca imaginei é que raspar os pelos do rosto realmente ajudam na esfoliação. Não que eu vá fazer isso sempre, só quando estiver precisando de uma esfoliação profunda. Mas essa rotina específica funciona para o meu pai e não para mim.

 

 

Fonte: Yahoo

Barrancas Seu Portal de Notícias

 

 

 

 

MAIS RECENTES

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com