Fogo no terreno do BASA em Humaitá

A estiagem deste ano está forte, aproximadamente 3 meses que não chove no município de Humaitá -AM.

Com isso está acontecendo incêndios às vezes acontece naturalmente por causa do calor ou é provocado por bituca de cigarro ou ainda tem moradores que teimam em colocar fogo nos seus terrenos e acabam prejudicando à todos.
A administração Municipal, com recursos próprios, adaptou um caminhão pipa com mangueira de pressão, para apagar incêndio, já evitou que muitos incêndios fosse de maiores proporções, salvando  vidas e propriedades dos munícipes ( assista a entrevista com o prefeito Herivâneo Seixas que estava ajudando no local, no final dessa reportagem).

Mesmo assim, Humaitá com os seus 53 mil habitantes,  precisa com urgência do corpo de bombeiros, com o pessoal treinado, equipamentos adequados e um caminhão de combate de incêndios.

Estava na rua da cinco, quando vi o fogo, no inicio achei que fosse atrás de uma loja,  fui lá para avisar e constatei que era no terreno do BASA. Quando acionamos a Policia Militar para  chamar o caminhão pipa e homens para apagar o fogo, antes que atingisse o prédio ou às casas próximas.  Todos os homens que ajudaram são heróis, sem equipamentos adequados, apenas usando uma mascara,  unidos conseguiram controlar e apagar esse incêndio. Graças a Deus,  foi só um susto. Mana

Vamos nos ajudar, não queimando nada nos  terrenos e não colocando fogo nos lixos. Todos juntos para uma cidade melhor e mais segura.

Barrancas Seu Portal de Notícias

 

MAIS RECENTES

Autor: redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *