Funcionários reclamam que são tratados como ladrões nas lojas Apple

Imagine se você, funcionário de alguma empresa que vende produtos em lojas físicas, tivesse que ser revistado diariamente no fim do expediente como garantia de que não está levando algum item. A situação é, no mínimo, constrangedora — e é exatamente isso o que está acontecendo na Apple.

De acordo com a Reuters, Tim Cook recebeu uma reclamação direta de dois funcionários dizendo que a política da companhia de checar mochilas é embaraçosa e humilhante. A Apple, por sua vez, alegou que o método é apenas uma precaução de segurança.

O processo foi iniciado na Califórnia, EUA, em 2013 — sendo revelado apenas agora. O argumento dos funcionários é de que a Apple deveria, pelo menos, compensar os empregados pelo tempo perdido durante “as buscas”.

Em outra mensagem para Tim Cook, com data de 2012, um trabalhador comentou que os gerentes da Apple são “obrigados a tratar funcionários ‘valorizados’ como criminosos”. Contudo, parece que o CEO da Maçã realmente não gostou de saber desses fatos e enviou uma mensagem aos líderes de varejo e recursos humanos com a pergunta: “Isso é verdade?”. As respostas não se tornaram públicas.

Os dois empregados entraram com processo e uma audição foi marcada para o dia 2 de julho deste ano.

Fonte(s)Reuters

MAIS RECENTES

Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *