Golpes de falsos sequestros e premiações fazem vítimas em Humaitá

Humaitá-AM está sofrendo uma pandemia dos golpes de Falsos Sequestros e Premiações. Principalmente as pessoas humildes que estão sendo mais lesadas todos os dias. Os bandidos descobriram que aqui tem muita gente que ainda  tem boa fé e não se tocou desses golpes e os bandidos estão fazendo a festa, a população humilde de nossa cidade sofra mais ainda.

hqdefault

O golpe de falso sequestro já é conhecido pela sociedade. No entanto, mesmo diante das recomendações, alertas e dicas de segurança, é grande o número de pessoas que caem nesse golpe. Basta somente uma ligação, seja no celular ou aparelho fixo, para que o terror se instale. Os criminosos usam de persuasão e, na grande maioria das vezes, se aproveitam do abalo emocional das vítimas para extorquir quantias altas para ‘ libertarem’ o sequestrado.
Se a pessoa não estiver preparada psicologicamente para lidar com esse tipo de golpe obedecerá, facilmente, às exigências dos bandidos. existe uma nova modalidade dos golpes de estelionato que usa a pressão familiar envolvendo ‘ acidente’ com parentes. O indivíduo se apresenta como primo, neto ou sobrinho da vítima, dizendo que seu carro quebrou na rodovia e precisa de dinheiro para consertá-lo e seguir viagem. É um golpe clássico e catalogado pela polícia. Antes de fazer qualquer depósito, tente localizar seu familiar e checar a veracidade da informação.

vídeo do youtube:

Barrancas Seu Portal de Notícias

MAIS RECENTES

Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *