Google Flights avisa se passagem aérea está realmente barata

0 Flares 0 Flares ×

O Google lançou, na última semana, mais uma funcionalidade em seu buscador de passagens aéreas, o Google Flights. Agora, além de todas as outras dicas, a ferramenta mostra se o preço da passagem escolhida está realmente mais barato. Para isso, é feita a comparação com os valores do mesmo período no ano anterior. Este novo recurso, assim como diversos outros lançados pelo Google, utiliza a inteligência artificial, fazendo com que a máquina “entenda” (por meio do machine learning) o resultado com base no histórico de dados.

Como usar Mova Mais, app que ‘troca’ exercício físico por passagem aérea

A funcionalidade foi liberada para celulares de forma automática, por isso, qualquer pessoa que buscar passagens utilizando a barra de pesquisa do google consegue entrar pelo link do Google Voos e encontrar a aba de “Dicas”, que mostra o preço no ano anterior e a comparação. Todos os outros recursos do buscador também ficam disponíveis automaticamente.

Já no computador, é necessário utilizar o novo design do serviço. Para que você não perca estas dicas, preparamos um tutorial mostrando como encontrar passagens aéreas realmente baratas.

Passo 1. Entre no Google Flights e escolha as cidades de origem e destino, as datas da sua viagem e a quantidade de passageiros.

Entre no Google Flights e pesquise as passagens que você deseja (Foto: Reprodução/Clara Barreto)Entre no Google Flights e pesquise as passagens que você deseja (Foto: Reprodução/Clara Barreto)

Entre no Google Flights e pesquise as passagens que você deseja (Foto: Reprodução/Clara Barreto)

Passo 2. No lado direito da tela, um aviso diz que um novo Google Voos acabou de aterrisar. Clique em “conhecer agora”.

Clique em Clique em

Clique em “conhecer agora” para usar o novo design do Google Flights (Foto: Reprodução/Clara Barreto)

Passo 3. Na aba “Dicas”, será exibido um aviso se o preço estiver mais barato que o normal para o período, comparando com o último ano. Ao lado, todos os outros recursos disponibilizados pela Google no celular também aparecem na web, como: ver as datas mais baratas para a viagem, o gráfico de preços para a quantidade de dias desejados, comparação com outros aeroportos, entre outras dicas (o que fazer na cidade de destino, por exemplo).

Descubra se a passagem está mais barata na aba Descubra se a passagem está mais barata na aba

Descubra se a passagem está mais barata na aba “Dicas” (Foto: Reprodução/Clara Barreto

 Por Clara Barreto do TechTudo

MAIS RECENTES

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Autor: Da Redacão
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *