Google lança nova plataforma do Earth com conteúdo inédito sobre a Amazônia

0 Flares 0 Flares ×

A já conhecida plataforma tridimensional do globo terrestre agora no celular com imagens tipo Street View de comunidades no meio da floresta

A gigante de tecnologia e internet Google lançou nesta terça-feira (11), na sede brasileira deles, em São Paulo (SP), uma nova plataforma que promete revolucionar o conhecimento sobre a Amazônia, o novo Google Earth Amazônia, a já conhecida plataforma tridimensional do globo terrestre agora no celular com imagens tipo Street View de comunidades no meio da floresta e ainda conteúdos exclusivos como vídeos, mapeamento e informações extras sobre populações, clima e territórios.

Na nova plataforma, a Google também lança o projeto “Eu Sou Amazônia”, uma série de 11 vídeos dirigidos pelo cineasta Fernando Meirelles e produzidos pela O2 Filmes com 11 histórias interativas em três idiomas (português, inglês e espanhol) que abordam diferentes aspectos da região e de culturas de comunidades indígenas e quilombolas da Amazônia. Cada história captura diferentes questões, como água, alimentos, tradições, inovações, resistência, desmatamento, conhecimento, quilombolas e indígenas.

Publicidade

“Para nós a nova plataforma ajudou a conhecer melhor o nosso território e a mobilizar a juventude para também conhecer o nosso território, o território das ameaças, dos madeireiros, dos mineradores e fazendeiros. Mesmo nossas terras sendo tituladas, a gente não tinha conhecimento de como era o nosso território por cima. Conhecíamos por baixo, bem pouco. Com essa ferramenta, nós conseguimos identificar como estão as nossas terras, como era antes e como está hoje”, disse Rogério Pereira, 47, do quilombo Aracua de Cima, no município de Oriximiná, no Pará, presente no evento.

Para acessar o novo Google Earth e viajar em uma jornada profunda por mapas, vídeos, áudio e realidade virtual 360°, o usuário deve entrar em g.co/EuSouAmazonia através de desktops e também dispositivos móveis.

Fonte: http://www.acritica.com

MAIS RECENTES

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Autor: Da Redacão
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *