Grupo Só Damas é atração do Shopping Grande Rio nesta quarta

Grupo Carioca Só Damas faz show gratuito no Shopping Grande Rio.

Grupo Carioca Só Damas é atração do Shopping Grande Rio. (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (28), o Shopping Grande Rio recebe o grupo Só Damas e Intérpretes de Escolas de Samba como convidados para show gratuito na Praça de Alimentação, de 19h às 21h.

O grupo Só Damas foi formado em julho de 1999, por mulheres negras, bonitas e elegantes que já haviam atuado em outras bandas. No início de 2000, começou a se destacar e fazer vários shows obtendo sucesso na Baixada Fluminense, mas precisamente na área de Nova Iguaçu, Município de origem da maioria delas. Não demorou a despontar no cenário do samba e logo começou a se apresentar no Centro do Rio e zona Sul, realizando shows em eventos variados e nas melhores casas de samba do Rio de Janeiro, como o Terreirão do Samba e Circo Voador.

Com um repertório cheio de samba carioca, o grupo empolga o público nas suas apresentações, além de realizar a abertura de shows de diversos cantores da música brasileira, como Arlindo Cruz, Jorge Aragão e Sandra de Sá, o grupo ‘Só Damas’ já dividiu o palco com Davi do Pandeiro (velha guarda da Portela), Noca da Portela e Dudu Nobre.

Mais duas apresentações já estão confirmadas no Shopping Grande Rio, dias 03 e 11 de fevereiro, sempre no mesmo horário, de 19h às 21h.  Em 11 de fevereiro, além do grupo Só Damas, também haverá show com sambistas da escola de samba mirim Mangueira do Amanhã, às 18h, também na Praça de Alimentação.

Nilce Fran dar aulas gratuitas de samba em shopping do Rio.  (Foto: Divulgação)

Nilce Fran dar aulas gratuitas de samba em shopping do Rio.
(Foto: Divulgação)

E não para por aí: agenda pré-carnavalesca, repleta de atividades gratuitas. Fruto de uma parceria entre o shopping e a Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil (Amebras), a programação inclui exposição, shows, oficinas de customização, samba no pé e percussão.

Quem está querendo aprender a samba de graça, vale a pena participar das aulas de samba no pé que acontecerão sempre às quartas-feiras, até 11 de fevereiro, sob o comando de Nilce Fran, coordenadora da ala de passistas da Portela. São duas turmas com 30 vagas cada, às 16h e às 18h.

 

SERVIÇO:

Data: 28/01 (quarta-feira) 

Entrada gratuita

Horário: de 19h às 21h

Local: Praça de alimentação do Shopping Grande Rio

Rua Maria Soares Sendas, 111- Centro. (São João de Meriti/RJ)

Telefone: (21) 2430-5111

Vládia Coêlho- Equipe Barrancas RJ

MAIS RECENTES

Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *