Guarda Municipal evita incêndio de grandes proporções

Humaitá: O Guarda Civil Municipal, Campos, teve um ato de bravura e heroísmo, conseguiu evitar mais um incêndio, desta vez na casa do Sr.José Istélio à Rua das Flores. Houve um vazamento de gás de cozinha pela mangueira, e se não fosse o bravo vizinho, com seus conhecimentos técnicos, teria acontecido uma tragédia.

Campos, conseguiu resfriar o botijão de gás e fechar o registro, evitando a explosão que certamente atingiria outras casas e se tornaria um incêndio de grandes proporções, pois, o fogo já estava atingindo as paredes e alcançando o telhado. Mesmo com o risco enorme de explosão, ele manteve-se frio para tomar a decisão certa, em momento de pressão.

Como já postamos anteriormente  no Portal Barrancas, ha necessidade de ter  um agrupamento Militar do Corpo de Bombeiros em Humaitá, com pessoas treinadas, com equipamentos adequados.  Já teve na cidade um curso de treinamento para bombeiro civil, que poderia ser aproveitado pela administração municipal ( no final dessa matéria tem a diferença entre ser um bombeiro militar e um civil).

Tem algumas profissões que são 24 horas, por mais que o profissional esteja no período de descanso (folga) sempre está em alerta, às pessoas sabem e procuram ajuda com aquele mais próximo, assim é com os guardas municipais, apesar de ser uma profissão com pouco reconhecimento pela  administração municipal.

Deus ajudou colocando um profissional que não se furtou em ajudar,  evitando o pior, mas novamente pedimos que essa a administração municipal torne realidade o corpo de bombeiros em Humaitá. Já que,  nem uma administração anterior se preocupou com isso.

Os moradores verifiquem as condições da mangueira, e do encaixe da botija de gás, assim podemos evitar acidentes.

 

BOMBEIRO CIVIL x  BOMBEIRO MILITAR

Bombeiro Civil, trabalha em Condomínios residenciais e comerciais, Shoppings, Indústrias, etc.
Sua missão é manter a prevenção mediante rondas constantes pelos mais diversos locais entre elas casa de máquinas de elevadores, caixas d´água, geradores, cabinas primárias e secundárias, estar sempre pronto para atender e solucionar ocorrências de primeiros socorros, resgate em elevadores, acompanhamento de serviços de soldas, alvenaria, limpezas de fachada com balancin, contrôle assíduo de extintores, hidrantes, rede de sprinklers (seca ou molhada), etc.. TUDO ISSO NA PARTE INTERNA DO IMÓVEL.

Bombeiro Militar, trabalha em vistorias de  Condomínios residenciais e comerciais, Shoppings, Indústrias e quando requisitado emergencialmente atua em salvamento, combate e rescaldo de incêndios, conhece os equipamentos instalados numa edificação por fotos, pois não sabe local exato de suas instalações, manuseio, isso quer dizer que todas as edificações possuem particularidades, por exemplo, há diversas edificações em que não são respeitados a reserva de incêndio em caixas d´água.

Com informações de Leônidas da Costa Bentolila /  bombeiroswaldo

14/ 09/17

Barrancas Seu Portal de Notícias

MAIS RECENTES

Autor: redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *