Homologação do Regimento Interno do CONCIDADE

O regimento interno do  Conselho das Cidades de Humaitá (CONCIDADE)– Amazonas, foi homologado e publicado no diário oficial pelo prefeito do Município Herivânio Vieira de Oliveira, no dia 23 de abril de 2018.

Os conselheiros entregaram o regimento interno do CONCIDADE ao poder municipal  no dia 20 de março de 2017.

O CONCIDADE -HUMAITÁ-AM, foi criado em 2012, só no  final de 2016 foram eleitos de forma democrática os conselheiros, antes era uma comissão que representava o poder municipal.

A homologação do regimento interno é apenas o primeiro passo para ter um CONCIDADE atuante e independente, trabalhando em conjunto com a Câmara dos Vereadores e com a Administração Municipal, com independência  para o bem da sociedade.

Só assim, teremos uma cidade realmente democrática,  a população fazendo parte e sendo ouvida.

O CONCIDADE pode auxilar a administração do Prefeito Herivânio Seixas. Os conselheiros não são remunerados para esse trabalho, assim sendo, só precisam ser ouvidos e ser respeitados e  ter  condições de trabalho: como sala, mesa, cadeiras, computador com impressora , internet, ar condicionado e um funcionário para atendimento permanente ao público, assim,  para melhor servir aos munícipes e suas  solicitações e leva-las às autoridades competentes.

Quando o CONCIDADE mandar um oficio para informar oficialmente ou   para substituição de seus conselheiros que seja publicado no diário oficial o mais rápido possivel para dar agilidade aos trabalhos.

O Prefeito Herivânio Seixas, é um administrador que se preocupada com a transparência do seu governo, por isso que os conselheiros do CONCIDADE, esperam que sejam apoiadas as iniciativas que forem necessárias para o bem do Município de Humaitá-AM.

Microsoft Word – aam_57274_20180420191211

Você pode trocar ideias junto aos conselheiros.

Página oficial  no facebook  do  CONCIDADE- HUMAITÁ-AM 

Grupo  do CONCIDADE

O Conselho das Cidades de Humaitá (CONCIDADE), é um órgão colegiado de natureza consultiva e deliberativa que integra a estrutura do Ministério das Cidades e sua criação foi regulamentada a partir do 2004 com a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano – PNDU.

Um dos seus objetivos é viabilizar o debate em torno das políticas urbanas (incluindo aí a política habitacional, política de mobilidade urbana, política de saneamento ambiental) e é composto por diversos segmentos da sociedade (Ong’s, movimentos populares, entidades profissionais, acadêmicas e sindicais) e do poder público, permitindo, desta forma, a participação da sociedade civil no processo de tomada de decisões sobre as políticas executadas pelo Ministério das Cidades nas áreas de habitação, mobilidade urbana e transporte, saneamento ambiental e planejamento territorial.

No site do Ministério das Cidades (www.cidades.gov.br/) é possível obter maiores informações não apenas sobre o Conselho das Cidades como também sobre as diferentes políticas executadas pelo Ministério.

Barrancas Seu Portal de Notícias

Avalie esta postagem

MAIS RECENTES

Author: redação
Tags

Comentários no Facebook

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com